2 de set. de 2008

Postura CUFA nas Eleições 2008




A CUFA - Central Única das Favelas é uma organização social, constituída em rede de trabalho nos 26 estados brasileiros e Distrito Federal.

Através de parcerias com o governo, empresas privadas e outras organizações do terceiro setor é possível realizar ações e projetos voltados à educação, cultura, esporte, cidadania, meio ambiente e geração de renda, que podem melhorar a qualidade de vida dos jovens moradores das favelas e comunidades populares.

Porém, a CUFA não apóia nenhum candidato e partido, apesar de respeitar todos e ter hoje relações próximas e muitos amigos que fazem parte do processo político profissional.

Acreditamos que a forma mais democrática de respeitar a democracia é resguardar a nossa credibilidade e nossa independência, e por isso, se algum político, ainda que amigo e irmão estampar nossa imagem induzindo seus eleitores a crer que somos seus cabos eleitorais, iremos lamentar, mas teremos que desmentir, pois acreditamos que esses mesmos aliados precisam prezar pela forma mais pura de fazer política, o compromisso com a verdade.

E a verdade é: A CUFA APÓIA A DEMOCRACIA E O ÚNICO PARTIDO PARA O QUAL ELA TRABALHA É A FAVELA, SENDO SEUS REAIS CANDIDATOS OS MORADORES DESSES ESPAÇOS FÍSICOS QUE VIVEM EM GRANDE DESVANTAGEM SOCIAL !

Todos que quiserem se comprometer com a nossa verdade, serão sempre nossos parceiros, independente de partido ou movimento político, desde que o intuito seja o de transformar a comunidade e a vida de nossas pessoas que nelas vivem..

Karina Santiago (MT)
Presidente Nacional da CUFA


Nega Gizza
Presidente da Liga Brasileira de Basquete de Rua

Preto Zezé (Ceará)
Vice-presidente Nacional

Rapper MV Bill (RJ)
Conselheiro Nacional da Rede Central Única das Favelas Brasil


Celso Athayde
Secretário Geral da Central Única das Favelas

Anderson Maciel
Coordenador Central Única das Favelas de Sinop (MT)

Nenhum comentário: