23 de set. de 2008

Fórum de Cultura será instituído em Sinop neste sábado

Por: Cíntia Michelli


Com a proposta de promover maior integração e fomentar a cadeia produtiva da cultura sinopense, a CUFA neste sábado a partir da 16h:00m, na Casa Brasil, estará socializando e contextualizando um pouco de seus serviços prestados e evidenciando a importância dos resultados que se originaram através de trabalhos coletivos, a exemplo das parcerias que a entidade tem com organizações como o Grupo ACALF – Academia de Capoeira Lídio Filho, AFROMIR – Movimento Afro Pró Igualdade Racial, Rappers, B.Boys e B. Girls Teatreiros e bandas de Rock.

Anderson Maciel, um dos idealizadores da proposta da criação do Fórum em Sinop, explica que Sinop é uma cidade rica em cultura, qualidade não falta aos artistas e produtores, o importante agora é estreitar os laços entre estes segmentos e em trocas de técnologias e produtos, os segmentos irem se organizando e aumentando assim o poder de mobilização da classe.

Renata Lúcia Maluf, coordenadora administrativa do Acalf, evidencia que as culturas de origem negra e culturas populares já vem á algum tempo nesta perspectiva de trabalho coletivo, realizando assim já todo um progressista histórico de atividades para sociedade.

Diante da importância deste passo para classe cultural de Sinop, toda sociedade civil, artistas e produtores estão convidados a participarem deste processo de construção de uma nova fase para cultura sinopense, no dia 27 de setembro a partir das 16h:00m, na Casa Brasil, localizada em anexo a Unemat.

Nenhum comentário: