30 de set. de 2008

CUFA de Sinop debate sobre a violência infantil


Promovido pela Prefeitura de Sinop, foi realizado na tarde desta segunda-feira, 29/09, no CRAS - Centro de Referência e Assistência Social do bairro Boa Esperança, um encontro de Jovens, oriundos da Central Única das Favelas de Sinop (Cufa), Programa Pro Jovem, Conselheiros Tutelares e Assistentes Sociais, com o objetivo de discutir o “Protagonismo Juvenil”, no enfrentamento a violência sexual contra crianças e adolescentes, dentro dos eixos sobre o enfrentamento a violência infantil: análise da situação e articulação, prevenção, atendimento, defesa e responsabilização e o protagonismo infantil e juvenil.

Integrado aos debates o Coordenador da CUFA em Sinop, Anderson Maciel, foi conclamado a ser o representante do município, no encontro estadual, a realizar-se em Cuiabá no dia 10 de outubro.

O psicólogo do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas) da Prefeitura, Leandro Denardi, ministrou uma palestra para os jovens, sobre o programa e sobre como prevenir esse tipo de violência.

“É fundamental e indispensável o engajamento de crianças e adolescentes como protagonistas contra o abuso e exploração sexual da infância e juventude” destacou o psicólogo.

Para os jovens, a idéia surgiu como algo novo. “Não adianta os pais prenderem os filhos em casa, com medo do mundo lá fora. Se bem orientados, nós sempre saberemos dizer não, para pessoas mal intencionadas” explicou Wellington Dias.

Fonte: www.sinop.mt.gov.br

Nenhum comentário: