23 de set. de 2008

Casa Brasil reunirá coletivos para formação de Conselho Gestor

Na próxima quarta-feira, 24/09, na Casa Brasil, localizada em anexo a Unemat – Universidade Estadual de Mato Grosso, a partir das 19h:00m, se reunirão diversos coletivos alem de pessoas físicas, com objetivo de constituírem o Conselho Gestor, que dará norte para os trabalhos que serão disponibilizados a comunidade.

A frente desta mobilização em torno da criação do Conselho esta a Unemat, o Projeto Unipop e a CUFA - Central Única das Favelas de Sinop. A CUFA que desde a proposta do Casa Brasil acompanha e presencia todas reuniões e ações em prol deste importante projeto, haja visto, o enorme beneficio que a população tem, podendo usufruir da casa como uma grande ferramenta para capacitação e melhoria da qualidade de vida.

O Casa Brasil que através de uma noite cultural, promovida pelos alunos dos cursos já disponibilizados pela Unipop – Universidade Popular, foi inaugurado oficialmente no dia 13 de agosto, que contou com a presença de diversas lideranças comunitárias, além do Vice Reitor da Unemat, do Coordenador do Campus da Unemat Fiorelo Picolli e do Coordenador Estadual do Casa Brasil Eduardo Ferreira.

Rui Ogawa, um dos autores do projeto e responsável pelo gerenciamento da Casa desde sua inauguração, ressalta que o Casa Brasil é apaixonante, pois vendo e vivenciando as ações concretas que mudam em grande proporção a vida do ser humano atendido não tem preço e que com a criação do Conselho Gestor, legitimando a proposta da casa que é de ser do povo para o próprio povo, terá capacidade de atender muitas mais vidas.

Nenhum comentário: