12 de set de 2007

Prévia Festival Consciência Hip Hop, leva milhares de pessoas a Praça Plinio Callegaro em Sinop

A CUFA de Sinop realizou neste último domingo, (02/09), com muito sucesso a Prévia do Festival Consciência Hip Hop.

Oficinas, Mostras de Documentários, Debates e Shows, levaram o publico ao delírio e a grande satisfação de ver pessoas do seu cotidiano produzindo artisticamente lindos trabalhos e alem de presenciarem grandes nomes do Estado como Rei Rapper e o Grupo Linha Dura e DJ Taba, além do Grupo Fase Terminal de Dourados-MS.

A prévia do Festival em Sinop, deu-se inicio com formação da Mesa de Honra, composta por representantes da Cufa MT, Cufa Sinop, Tv Cidade e FEMAB, onde após a formação da mesa houve apresentação cultural dos alunos da Cufa de Sinop e fala dos membros da mesa, destacando a importância cultural e social das atividades que seriam desenvolvidas.

Logo após houve uma dinâmica com a comunidade presente, onde em grupos preencheram questionários e debateram melhorias nas áreas onde residem, após o almoço iniciou na Câmara as Mostras de Documentários, com a presença do Saci, Áudio-Visual da Cufa RJ, Maria Ivonete do Afromir – Movimento Negro de Sinop e Helmir Crispiniano da Associação de Moradores do Jequitibás.

No período da tarde ainda, na Praça Plínio Callegaro, aconteceu as oficinas e a intevenção de Graffite, com Graffiteiros Credo (São Paulo), Sabota (Sinop) e Azedo (Sinop), finalizando a tarde houve a batalha de Break, onde B.Boy Thiago consagrou-se o grande campeão da Batalha Individual, que contou com a participação dos Municípios de Lucas do Rio Verde, Sorriso e Sinop.

No período noturno, o mais esperado pela população Sinopense, na batidas dos Dj’s Black Jota (Sinop), Taba (Cuiabá) e Funk (Dourados-MS), o publico foi a total euforia, no ritmo contagiante que os Dj’s comandavam as pick-ups, aconteceu ainda os Shows, com Grupos N’Atividade Moral, Mano Bil, Mano Igor e Face Real de Sinop, além dos grupos Cuiabanos Rei Rapper e Grupo Linha Dura e Dj Taba, o momento mais esperado foi o do Show do Grupo Fase Terminal de Dourados-MS, que pela primeira vez visitam as terras sinopenses, já deixando o gostinho de quero mais da população local.

A prévia do Festival Consciência Hip Hop de Sinop, foi mais uma prova que a CUFA funciona como um pólo de produção cultural e, por meio de parcerias, apoios e patrocínios forma e informa jovens de comunidades, oferecendo perspectivas de inclusão social com atividades nas áreas da educação, lazer, esportes, cultura e cidadania.

Com Organização da CUFA – Central Única das Favelas, esta ação contou com grandes parceiros do município sendo eles: Prefeitura de Sinop, Rádio Hits FM, Tv Cidade/Grupo Roberto Doerner, Grafpel e a imprensa local.

10 de set de 2007

Vem aí o Prêmio Anú de Ouro.

O Anu é o simbulo da cufa, e é o nome do premio que será oferecido em Maio de 2008 às instituições e cidadãos que fizeram bonito a serviço das favelas Brasileiras, construindo caminhos para o sonhado equilibrio social.

Para que o resultado seja o mais proximo dom que entendemos justo, a cufa está organizando uma comssão de 300 aliados espalhados pelos 26 estados e Distrito federal, da área social, cultural e esportiva, meios que sabemos todos, vem sendo fundamentais para para a transformação dessas comuniades.

O Prêmio acontecera no dia 12 de maio de 2008 e serão contemplados uma experiência bem sucedida por estado, ou mesmo, uma personalidade, fundações, assossiaçoes de moradores entre outros que tenham feito um trabalho fundamental no periodo, mas em breve passaremos o regulamento pra vcs avaliares e opinares

Por fim, o voto popular via o site da cufa decidira qual foi o projeto do ano 2007/2008 ...

Tá combinado, anota a data, você é nosso convidado.