10 de mar de 2009

Encontro Estadual da Cufa; descentralizar é dialogar!

Por: Cíntia Michelli

Foi realizado neste domingo (08/03) o 1° Encontro Estadual da CUFA (Central Única das Favelas) na cidade de Sinop, o encontro teve a abertura ás 9hs na sede da Casa Brasil em anexo a Unemat com a fala do coordenador da CUFA de Sinop, Anderson Maciel, que expôs as pautas a serem discutidas. O encontro que estava previsto de ser aberto pelo prefeito Juarez Costa, mas o mesmo não compareceu e nem mesmo ligou avisando o motivo de não ter vindo. Porém a Diretora de Juventude Ana Paula esteve presente e disse que iria repassar ao prefeito tudo o que foi debatido no encontro.
Coord. Cufa MT, Paulo Ávila, Ana Paula Diretora de Juventude de Sinop e o Coord. da CUFA Sinop Anderson Maciel

Estiveram presentes o coordenador da CUFA Mato Grosso Paulo Ávila, Ana Paula que estava representando o prefeito de Sinop, e os coordenadores da cidade de Colider, Adriano Noquele, Peixoto de Azevedo, Gerlan, Confresa, Leandro Nascimento, Alta Floresta, Patrícia, Rondonópolis, Simone e o sr° Helmir Crispiniano, Presidente Associação Moradores do Bairro Jardim Jequitibás, todos como objetivo de discutir melhorias para a tomada de decisões das ações realizadas pelas CUFAS no Estado.

Coordenadores e integrantes da CUFA

Com a fala Ana Paula, Diretora de Juventude de Sinop, integrada a Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, onde no ato estava representando o prefeito de Sinop, relata a necessidade da quebra do pré conceito entre as culturas, e que esta muito lisonjeada com o trabalho da CUFA que vem cada dia rompendo estes paradigmas existentes não só na cidade mas como em toda a região, e colocou a prefeitura a disposição para tudo que a CUFA necessitar, esta disposta a auxiliar nos projetos tanto apresentados como a serem realizados com o intuito de direta e indiretamente atingir toda a população jovem.

No encontro os presentes abordaram os seguintes temas;

. Apresentação CUFISTAS Mato-grossenses;
. Independência jurídica de cada CUFA;
. Representação da CUFA no Conselho Estadual de Cultura;
. Criação Bancada Parlamentar Estadual da CUFA;
. Comunicação e seu poder para o sucesso;
. LIIBRA – Liga Internacional de Basquete de Rua – Circuito Mato Grosso;
. Calendário Prévias Festival Consciência Hip Hop;
. CUFA e sua vascularização no Mato Grosso;
. Conceitos Políticos da CUFA;
. Cotas para brancos na CUFA;

Coordenadores e integrantes da CUFA Mato Grosso

Os integrantes da CUFA de Sinop se sentiram lisonjeados em receber o encontro estadual na cidade, Anderson Maciel, em nome do grupo externou que este encontro é para descentralizar e trazer o olhar estadual para cada base, “sabemos o quanto é importante estarmos no interior, com o olhar dos poderes, e esse encontro só vem fortalecer ainda mais as nossas bases no Estado, e ora vista que outras cidades que realizarem este encontro também irão ganhar e muito a visibilidade estadual”, salientou Anderson.

2 comentários:

dj kbção disse...

parabens a todos é isso ai
evoluir é o que ha...

Flávia Quirino - TO disse...

Parabéns pelo trabalho da CUFA-Sinop.

Quando vejo estes projetos sociais que caminham e dão certo é que tenho certeza que vale a pena insistir por um mundo, talvez um pouco melhor!

Abçs!!