23 de mar. de 2009

Coordenador de Comunicação do Centro-Oeste visita Cufa de Peixoto de Azevedo

Por: Cíntia Michelli


Leandro, Gerlan e componetes da Cufa Peixoto

O Coordenador da Cufa de Confresa e Coordenador de Comunicação do Centro-Oeste, Leandro Nascimento, visitou a base da Cufa na cidade de Peixoto de Azevedo, na ocasião acompanhou os trabalhos que são realizados nesta base.

Em visita ao Centro Cultural da cidade que está à disposição da Central Única das favelas, pôde constatar um grande espaço físico onde podem ser realizadas várias atividades e oficinas. Segundo o Coordenador da Cufa Peixoto Gerlan Melo, o Poder Público disponibilizou aquele espaço para ser realizados trabalhos pela Cufa bem como ser ali a sede da instituição.

Várias artes de grafitti estão expostas no Centro, onde a população podem acompanhar os trabalhos dos instrutores, professores e profissionais da Cufa. Gerlan lançou neste fim de semana a abertura oficial das escolinhas da Cufa para o ano de 2009. Na ocasião alunos começaram atividades de grafitti, basquete de rua, hip hop, rap entre outros.


Leandro e Gerlan e grafitti da Cufa Peixoto desenho feito pelo "pudim"

“Realmente a Cufa de Peixoto tem a disposição um lindo espaço Cultural e Esportivo, precisando apenas fechar com o poder público um termo de comodato e correr atrás da conquista da reforma, pudemos observar uma quadra que está em más condições, mas com uma reforma poderá ser instaladas ali várias atividades esportivas. Cufa de Peixoto está crescendo e se fortalecendo, é um prazer visitar as bases e ver as atividades em andamento e atendendo a sociedade. E melhor ainda é ver o Poder Público com vontade de ajudar a evolução da Central Única das Favelas” disse Leandro Nascimento.

Empolgado com a visita Leandro afirma ao público de Peixoto, “a Cufa está à disposição da sociedade para contribuir para o crescimento socioeconômico e cultural desta cidade, Gerlan você tem o compromisso de transformar a vida de crianças, adolescentes e jovens, então continue evoluindo e crescendo. E chegue junto do prefeito, vereador, deputado, governador enfim, eles têm que saber o que você está fazendo e contribuindo com a diminuição de violência, criminalidade e consumo de entorpecentes em contra partida eles tem que ajudar a manter esse projeto belíssimo em Peixoto”, finaliza Leandro.

A Central Única das Favelas em Peixoto de Azevedo foi instalada no final de 2008, já tinha na cidade o movimento Hip Hop, que com a Cufa cresceu e abriu margens para outras atividades. E hoje é conhecida pelos peixotenses e pelos municípios visinhos, sendo ponto de referência para outras cidades e outras instituições culturais.

Nenhum comentário: