23 de jun. de 2009

O que é RAP?

Por: Cíntia Michelli
O termo RAP significa ritmo e poesia, e surgiu na Jamaica na década de 1960, o gênero musical foi levado pelos jamaicanos para os Estados Unidos, mais especificamente para os bairros pobres de Nova Iorque.

O rap tem uma batida rápida e acelerada e a letra vem em forma de discurso, muita informação e pouca melodia. Geralmente as letras falam das dificuldades da vida dos habitantes de bairros pobres das grandes cidades.

Geralmente, o rap é cantado e tocado por uma dupla composta por um DJ, que fica responsável pelos efeitos sonoros e mixagens, e por MCs que se responsabilizam pela letra cantada.

O rap surgiu no Brasil em 1986, na cidade de São Paulo, e não era bem aceito pela população, mas hoje me dia esse tudo mudou, o rap está incorporado no cenário musical brasileiro. Venceu os preconceitos e saiu da periferia para ganhar o grande público. Dezenas de cds de rap são lançados anualmente, porém o rap não perdeu sua essência de denunciar as injustiças, vividas pela pobre das periferias das grandes cidades.

Um comentário:

Victor disse...

nossa que interessante, eu nao sabia que o rap era assim, como q surgiu e etc.
esta materia foi mt boa pois assim como eu outras pessoas tbm poderam ter a oportunidade de conhecer melhor sobre os varios etilos de musicas parabens cufa