24 de jun. de 2009

RPB em Mato Grosso

Um pouco mais sobre o Rap e RPB
Por: Cíntia Michelli


O RPB vem ganhando cada vez mais espaço, não só em mato grosso como em todo território brasileiro, com a grande fomentação vem espalhando a diversidade cultural existentes em nosso país quebrando assim vários paradgmas existentes referente a divercidade a vários tipos de culturas, tornando-se assim o maior festival de novos talentos do rap, o único do gênero em território nacional, com a missão de abrir espaço para a música que embala o movimento Hip Hop dando a oportunidade a seus porta vozes de mostrarem todo o seu potencial.

A CUFA – Central Única das Favelas, é a realizadora direta deste festival tão conceituado sendo apresentado nos 27 estados do país, onde são realizados todas as etapas estaduais até chegarem na etapa nacional que será realizada no Rio de Janeiro-RJ, onde novos talentos serão revelados nos palcos do RPB .

O rapper mineiro Renegado, vencedor do prêmio Hutz 2008, e destacado na categoria revelação e melhor site, em uma de suas entrevista destaca que “este festival é de grande importância para o descobrimento de novos talentos que precisa de uma única chance para expor o que há melhor de si, ressaltando ainda que o rap está em fase de transformação onde está surgindo várias tendências por todo o país acreditando assim que o rap será a musica do futuro’’ diz Renegado.

Como podemos observar, o RPB , devido o seu caráter nacional, toma a cena que se forma, a partir do RPB representando um panorama do rap nacional e suas fusões com os ritmos locais e com a cultura popular de cada estado, portanto, um rap 100% por cento com a cara do Brasil.

A CUFA de Sinop que esta a todo vapor se tornou uma CUFA super importante para o brasil, e vem conseguindo por meio da politica de descentralização da CUFA, realizar varias ações aqui na cidade na cidade.

As inscrições estão abertas e irão até o dia (02/07) e podem ser feitas na sede da CUFA que se localiza na av. dos Cravos, n° 403, Bairro Jardim Jequitibás em frente a praça União,
Para mais informações entrem em contato com os fones: (66) 9903 – 4650/ Anderson ou (66) 9602 – 7185 / Patrícia ou pelos e-mails anderson.cufamt.sinop@gmail.com / voluntário.cufamt@gmail.com

Um comentário:

Rafaela disse...

Nossa que materia bacana, acho interesante a fomentaçao de novos conhecimentos a toda a populaçao isso sim e cultura isso se chama CUFA.