30 de jun. de 2009

BRADAN vem ai: com que roupa o que usar?

O Hip Hop é uma cultura que possui Vestimenta, Música e Linguajar Próprios.
Por: Cíntia Michelli


A moda é volúvel - estilos vêm e vão em um piscar de olhos. A moda do hip-hop não é exceção,a maior parte dos dançarinos de break se veste de maneira prática e confortável. Calças largas, tênis confortáveis e camisetas coloridas seguidas de acessórios como bonés, cotoveleiras, joelheiras, munhequeiras, bandanas e entre outros.

``Os b.boys vivem em um estilo de vida alternativo, isso leva cada um usar vestes que não atrapalhem na execução dos movimentos da dança, que por sua vez são complexos e de alto grau de dificuldade, quando se trata de moda e estilo, tem muito a ver com a personalidade da pessoa, cada um usa o tipo de vestimenta que o agrada, tem muitos bboys e b.girls que usam calça jeans pra dançar, outros gostam de usar roupa mais justa, que também ajuda na execução do movimento diz Rafael Maciel´´, ( B.boy campeão sul-americano de breaking).

As b.girls criam seu próprio estilo com base em seu gosto pessoal, mostrando-se como forma de expressão ligado ao movimento da dança e do seu cotidiano, com todas as suas formas, cores e expressões realçando o seu brilho sem perder a feminilidade.
B.girl Abeia

Tenho como estilo próprio, usar bandana combinando com o tênis da mesma cor ou tom sobre tom; gosto de usar calça jeans, pois dá mais forma aos meus freeze’s; e, dependendo muito do meu estado de espírito constata Meire Vasconcellos (B.girl Abeia) de Sinop-MT.

Por isso não se preocupe em o que usar no BRADAN seja criativo e crie seu próprio estilo de forma que se sinta bem, o evento terá inico as 14:00hs no ginásio de esportes Benedito Santhiago, em frente ao SESI clube de Sinop.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sem dúvidas a CUFA com isto deixa evidente a sociedade, que vem fazendo seu papel social, proporcionando a inclusao de cidadania através do esporte, cultura e outros meios e mais que isso vem impulsionando o comércio e o turismo do município, este evento é prova viva disto, mexendo com o mercado local e trazendo para nossa localidade atores deste processo da cultura urbana de varias partes do nosso Estado de Mato Grosso.

Parabéns Sinop, Parabéns CUFA