18 de dez. de 2008

Consciência Hip Hop anuncia a programação de Seminário

Por: Fernanda Quevedo

Consciência Seminário discute Comunicação Alternativa, Gestão auto-sustentável e formação de público para o Hip Hop. B.Boys e B.girl aproveitam o momento de encontro e articulam Fórum Brasileiro de Break

Com vistas a estabelecer o diálogo propositivo entre os envolvidos na linguagem Hip Hop, bem como fortalecer a cadeia produtiva do segmento, o Festival Consciência Hip Hop traz em sua programação o Consciência Seminário, que será realizado nos dias 20 e 21 de Dezembro. Parte do semanário acontecerá no Museu da Imagem e do Som - MISC, e outra no Auditório da Escola Estadual Nilo Povoas. Já a programação artística do Festival, acontecerá no Clube Feminino.

O Seminário será aberto com a mesa "Comunicação Alternativa Hip Hop Fora do Eixo". Fortalecimento dos veículos independentes do Hip Hop, e a formação de novos quadros bem como a aproximação do público na produção da comunicação serão pautas no debate, e que também estão em questão no Circuito Fora do Eixo. A Jornalista Marielle Ramires, responsável pela comunicação do Instituto Cultural Espaço Cubo (MT), e da Associação Brasileira de Festivais Independentes, a Abrafin, incentivará o debate ao lado da jornalista Jaqueline Fernandes, da Griô Produções, uma produtora social de Brasília. Griô tem seu casting, bandas como Ataque Beliz, Gilbertos Come Bacon e também a rapper indicada ao Prêmio de Revelação do Ano, Vera Verônika.

"Mercado Cultural e Militância no RAP: negócios e oportunidades (gestão auto-sustentável)", é o tema da mesa de debate que acontecerá logo mais a tarde. Nela, estarão Wander Pavão, do Coletivo Aquilombando e o rapper homenageado do Prêmio, Gog. Ambos são rappers e militantes no Movimento Hip Hop em Brasília. O primeiro completou em 2008, vinte e cinco anos de carreira e de militância e está em plena atividade, desenvolvendo projetos sociais e artísticos. Não menos experiente Pavão é atuante na cultura Hip Hop e um dos artistas que colaboram substancialmente no fomento da rede de trabalhos Hip Hop Fora do Eixo.

Já no domingo, acontecerá a Plenária de Organização de B.Boys (Articulação do Fórum Brasileiro de Break). B.boys e B. Girls de 9 municípios de Mato Grosso, e mais de outros estados como Acre, Maranhão, São Paulo, Brasília e Goiás se reúnem em uma articulação na qual a circulação de grupos de dança é a principal demanda a ser debatida e solucionada. Wesley Brito da CTK Crew de Barra do Garças é convidado da mesa que será mediada por Carlos Medrado, Ambos fazem parte da Cufa em Mato Grosso.
Encerrando o ciclo de debates do Consciência Seminário, Pablo Capilé, do Espaço Cubo e um dos idealizadores do Circuito Fora do Eixo, é o convidado da mesa "Formação de Platéias no Hip Hop". O produtor fará um panorama do Circuito Fora do Eixo e ainda sobre o processo formação de platéias no Rock independentes.

Encerrando o ciclo de debates do Consciência Seminário, Pablo Capilé, do Espaço Cubo e um dos idealizadores do Circuito Fora do Eixo, é o convidado da mesa "Formação de Platéias no Hip Hop". O produtor fará um panorama do Circuito Fora do Eixo e ainda sobre o processo formação de platéias no Rock independentes.

Programação:

20 de dezembro - sábado

9h – Comunicação Alternativa Hip-Hop Fora do Eixo
Mediadora: Fernanda Quevedo - CUFA
Local: MISC

14h – Mercado Cultural e Militância no RAP: negócios e oportunidades (gestão auto sustentável)
Mediador: Linha Dura – CUFA – Hip Hop Fora do Eixo
Local: MISC

21 de dezembro - domingo

9h – Plenária de Organização de B.Boys (Articulação do Fórum Brasileiro de Break)
Mediador: Carlos Medrado (Dentinho) CUFA
Local: Auditório Colégio Nilo Povoas

14h – Formação de Platéias no Hip Hop
Mediador: Linha Dura – CUFA – Hip Hop Fora do Eixo
Local: MISC

SERVIÇO

O que: Consciência Hip Hop Seminário
Onde: MISC e Auditório Colégio Nilo Povoas
Quando: 20 e 21 de Dezembro
Entrada Gratuita
Mais informações 3028-1114 e 3023-1794

Nenhum comentário: