17 de dez. de 2008

Rapper Renegado é principal atração da 3ª edição do Natal Criança Feliz

Por: Cíntia Michelli Costa
A 3° edição do Natal Criança Feliz será realizada na próxima terça-feira, dia 23 de dezembro, nas casas populares do Parque das Araras, organizada pela CUFA-Central Única das Favelas de Sinop - MT.
O evento terá inicio as 16:00 horas, tendo como objetivo a entrega de brinquedos e realizações de gincanas sócio educativas, o evento contará também com apresentações artísticas e culturais do município como o Rapper Relatúz e o Grupo Expressão Suburbana, rodas livres de Break e Capoeira, destaque para o rapper Renegado vencedor do prêmio Hutuz 2008, maior festival de hip hop da América Latina. O rapper mineiro foi destacado nas categorias revelação (dividindo o prêmio com o grupo A286, de São Paulo) e melhor site, em cerimônia que também premiou veteranos como GOG, de Brasília, em videoclipe, e Realidade Cruel, de São Paulo, por melhor álbum e grupo do ano.

Flávio de Abreu conhecido como Renegado, nascido e criado na comunidade Alto Vera Cruz, na cidade de Belo Horizonte, começou a cantar em 1995, aos 13 anos de idade, onde ao mesmo tempo deu início à sua atuação em movimentos sociais, e através de muita luta, dedicação e competência, participou de alguns grupos de rap resultando em vários shows e execuções em rádios, ganhando assim visibilidade e espaço e conquistando reconhecimento nacionalmente.

Atualmente com 26 anos de idade, segue a carreira solo onde compôs um disco, que acabou se tornando o álbum “Do Oiapoque a Nova York” , em sua carreira solo Renegado investe na incorporação de outras referências musicais como ragga, música cubana e samba, além de outras influências da cultura típica brasileira e de tradições regionais, sem, abandonar características do tradicional rap norte-americano e a temática social do rap brasileiro. O suíngue consciente define o trabalho do artista se tornando mais promissor a nova geração da música nacional, esbanjando a identidade artística que vem de casa, das ruas, do morro, das grandes cidades e do mundo.



Os interessados em realizarem suas doações a cufa esta com os seguintes pontos de arrecadação:

1. CUFA - Avenida Jequitibás, s/n° anexo a Praça União;

2. CASA BRASIL, anexo a UNEMAT - Universidade do Estado de Mato Grosso.

Cintia Michelli, responsavel pela produção do Criança Feliz 2008, ressalta que o evento é aberto a todo o público e que os brinquedos arrecadado serao distribuidos em forma de senhas a crianças ja mapeadas pela Central.

Nenhum comentário: