6 de jul. de 2009

LLIBRA invade tarde Sinopense com grande estilo

Por: Cintia Michelli
Foi neste Sábado (04/07) a realização da Liga Internacional de Basquete de Rua, reconhecida e realizada por todo o país norte-americano, consagrando-se como o maior campeonato de basquete de rua do mundo, uma realização da CUFA - Central Única das Favelas que vem ampliando cada vez mais suas ações em 2009.


Estavam inscritos 10 times femininos e 14 masculinos, totalizando assim 24 times ao todo, onde representavam as cidades de Sinop, Sorriso e Peixoto de Azevedo, todos com um mesmo ideal VENCER.


Os times classificados campeão e vice campeão estão automaticamente classificados na etapa estadual em Cuiabá onde será a realizado a grande final. Confiram como ficou a classificação:

Basquete Feminino:
1° lugar: Supremacia Ball (Sinop)
2° lugar: Turma do Tereré (Sinop)

Basquete Masculino:
1° lugar: FASIP (Sinop)
2° lugar: Wait Blac (Sinop)

Gabriel Vasconcelos, coordenador de esporte e lazer de Sinop ressalta que, a cada ano que a procura do basquete de rua aumenta, isso demonstra que a cada dia que se passa a diversidade de culturas vem se expandindo, e uma grande colaboradora para esse acontecimento é a CUFA que vem ganhando forças através da LIIBRA que soma um conjunto de campeonatos de abrangência nacional e internacional.



Como podemos analisar o Basquete de Rua vem ganhando cada vez mais visibilidade descobrindo assim novos talentos do esporte.

4 comentários:

Anônimo disse...

Foi do caralho

bom demais!!!!

DaNIi disse...

eu participei .. massa pra caramba .. tem quer ter mais

vanessa disse...

nossa foi mt contagiante os jogos de muito bom proveito pois assim pode demosntrar a diverssidade de cultura e tbm pelo simples fato de ter mostradao oq realmente é o basquete de rua

Anônimo disse...

A galera tem que treinar mais, basquete chato, não teve apresentaçãoes fenomenais não