17 de jul. de 2009

Reirraper conquista prêmio da primeira etapa do RPB em sinop

por: Washington Nascimento

“Não vim para ganhar, nem para perder, vim para uma confraternização de amigos”, foi com essas palavras que o ReiRapper iniciou sua apresentação no festival RPB – Rap Popular Brasileiro – realizado pela CUFA – Central Única das Favelas – em Sinop-MT no dia 04 de Julho de 2009, no qual se tornaria campeão.


Reiraper foi consagrada campeão da etapa classificatória estadual. Reiraper iniciou sua carreira no Rap em 1992, no município de Santos – SP com um grupo que chamado Sabedoria Negra, que tinha como componentes : Dj Mortinho, Zumbi , Mano Ale, Igor , e eu Reinaldo. Com o grupo Sabedoria Negra, despontou dentro do rap, com formação até 1999 o grupo fez diversas apresentações especialmente no Estado de São Paulo.


Desde do inicio da carreira, Reinaldo de Souza Leandro, verdadeiro nome de Rei Rapper, participa de festivais como o RPB. Este ano mesmo participou na baixada Santista do 1º Fest Rap. “Cara festival abre espaço pra galera, eu gosto de participar e já tive oportunidade de levar alguns pra casa” disse ele entusiasmado.


Desfeito o grupo quando veio para o Mato Grosso continuou com o Rap em trabalho solo, primeiro em Rondonópolis, por mais de quatro anos. Nessa fase faz parceria com o grupo Inteligência Rap Mano Zanete, um dos seus concorrentes na disputa do RPB em Sinop. “ Eu gosto muito desse cara, já fizemos muita coisa juntos, até cafuné nessa careca eu fiz” declarou Rei Rapper ao final do RPB, em tom de brincadeira e com muitas gargalhadas. Ao ser questionado o tempo que se conhecem, riu e disse: “ não vamos falar em data”.


Zanete retribuía as palavras afetuosas de Reirapper “essa é minha vida cara, é o que eu gosto e sei fazer, eu sou fã do Reirapper, conversa com ele, vocês tem muito a aprender com ele ”. e completou: “ e no rap, o cara manda muito bem , só peço a Deus que ilumine a vida dele;”. Reiraper chegou logo pela manhã na cidade e conquistou a todos com muita simpatia e simplicidade já apreciada a bastante tempo por quem conhece como Zanete, confirmando suas palavras. O rap “Verdade Dói”, consagrou a vitória de Reirapper que ainda teve como concorrentes o grupo sinopense Expressão Suburbana. Taynara componente do grupo, declarou que estavam apavorados e honrados em participar ao lado de Zanette e Rei Rapper.



Rei Rapper, revelou que após anos de trabalhos no Mato Grosso, divulgação e propagação do rap, como o cd “Visão Real”, possivelmente estará se mudando para São Paulo, portanto o RPB pode ter sido uma despedida, mais leva o Sinop e todo o Mato Grosso no coração.


Patrícia, coordendora de produção da CUFA SINOP, na missão de anunciar o vencedor da noite, ressaltou o prazer e a honra de tê-lo em um evento aqui em Sinop. Retribuido por Rei: “Patricia, precisando estamos ai sempre, é só ligar, estou a disposição da CUFA”.


O campeão da etapa ganhou passagem para disputa nacional no dia 25 de Setembro, para representar o Estado. "Fico muito feliz com a vitória, e dedico a todos, é o Mato Grosso na área", finalizou Reirraper no final.

Nenhum comentário: