20 de jul. de 2009

CULTURA

Movimento LGBT realiza ações em Cuiabá

Para marcar o Mês do Orgulho Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT) de Mato Grosso, o Cine Teatro Cuiabá e o Palácio da Instrução receberão um Seminário e mostra de vídeos ligados à temática. O Seminário Construindo Políticas para LGBT será no dia 23 de julho das 14h às 149h, no Palácio da Instrução. Já no dia 24 de julho, será a vez da Mostra de filmes LGBT e Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade no Cine Teatro Cuiabá.

Neste sábado (25/07) será realizada a 7º Parada da Diversidade Sexual de Mato Grosso, que tradicionalmente era realizada na sexta-feira. Segundo a Comissão Organizadora do evento, a Parada ganhou força suficiente para ser realizada no sábado a tarde, o que possibilita a participação da população LGBT e inúmeros heteros que estão de folga do trabalho.

Com o nome “Sem Homofobia, Mais Cidadania – Pela Igualdade dos Direitos!”, o Mês do Orgulho trará para a discussão as dezenas de direitos constitucionais que são negados à população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais – como a união civil, a adoção, o usufruto, a dependência e a herança – além de uma campanha pela aprovação do Projeto de Lei Complementar (PLC) 122/06.
Se aprovado e, posteriormente, sancionado pela Presidência da República, qualquer ato discriminatório de origem homofóbica será passível de condenação penal em todo o território nacional.

Confira as atividades oficiais já confirmadas no Cine Teatro Seminário “Construindo Políticas para LGBT” 23 de julho Das 14h às 19h 18h30 coff break Local: Palácio da InstruçãoMostra de filmes LGBT e Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade (Instituído pela LIBLES) 24 de julho Abertura Mostra de filme (Amanda & Monick) Performance com a Drag Petilaine Queem Premiação dos convidados Encerramento : Performance com a Drag Petilaine Queem 21h30 encerramento Coff Break.
Por NAINE TERENA

Nenhum comentário: