5 de jul. de 2009

CUFA realiza BRADAN, LIIBRA e RPB em Sinop-MT

Por: Washington Nascimento
Um sabado de muita cultura e esporte em Sinop. No ultimo dia 04 e 05, a CUFA - Central Única das Favelas - realizou no municipio, através da sua representatividade local:

* a LIIBRA - Liga Brasileira de Basquete de RUA - 1° etapa do circuto Matogrossense 2009;

* o RPB - Festival Rap Popular Brasileiro;

* e o BRADAN -Brasil Break Dance - Batalha de B. Boys, fase classificatória estadual.


Quem esteve presente no Ginásio de Esportes Benedito Santigo, local dos eventos, conferiu a disputa de basquete de rua do LIIBRA com quase cem atletas na categoria feminina e masculino na quadra de basquete montada na frente do ginásio especialmente para o evento, a eletrizante batalha de break dos B. boys e B. girls do BRADAN, a participação dos rapers Zanette e Rei Rapper e do grupo Expressão suburbana no RPB.

Além das atrações principais, o publico pode presenciar barraca de artesanatos, exposição de livros, a apresentação teatral "Rei dos Corações" da Igreja Batista Renovada, participação das meninas do grupo de dança do municipio "Swing Mania"nos intervalos dos Jogos de Basquete, e rodas livres com B. boys e B. girls.


Na apresentação e animação o rapper P. Brother, levantava a galera enquanto a bola quicava em quadra. O basquete não parou e a galera do break entrou no palco para batalha de B. boys. Mais a noite, o som do RPB rolou, com direito a "free style" para fechar a noite. "Mistura de sons, talentos e perfomaces" destacou P. Brother. Até os skatetistas encontraram espaço na quadra para manobras e brincadeiras após os jogos de basquete.



Em disputa o troféus, prêmios e vitórias, porém quem passou pelo cruzamento das avenidas Jacarandas e Embaubas pode conferir esta mistura dita pelo P. Brother, o clima de amizade, confraternização e alegria. CUFA SINOP, junto com todos os colaboradoes e parceiros cumpriu o seu trabalho se realizar estes eventos que tem reconhecimento nacional de forma séria e organziada, trazendo cultura e esporte para todos no municipio, trazendos participantes de outros municipios como Peixoto de Azevedo, Cuiabá e Sorriso.

Sinop respirou cultura e esporte no primeiro final de semana de Julho.
Que venha os próximos RPB, BRADAN e LIIBRA.
Valeu galera!!!!

Aqui no blog você vai conferir, detalhes de todos os eventos.

Um comentário:

Ricardo disse...

caracas o pessoal da cufa esta de parabens foi um puta evento, sem contar na diverssidade de atraçao que vcs passaram para nos bacana mesmo estao todos de parabens