7 de jul. de 2009

RPB invade noite de Sinop.

por: Washington Nascimento

O Festival de RPB – Rap Popular Brasileiro realizado pela CUFA – Central Única das Favelas - que vem sendo realizado em todo o país,tornando-se um evento muito respeitado, foi realizado em SINOP- MT, eliminatória estadual, em palco montado na frente do Ginásio Benedito Santiago, na noite do dia 04 de Julho.

Apesar da ausência de alguns participantes inscritos, o público pode conferir boas apresentações e bela disputa entre Reiraper , direto de Cuiabá, Zanette de Rondonópolis e o grupo sinopense Expressão Suburbana formado pelos MC Dinho, Vinicus Pato e Taynara.
O primeiro a entrar no palco foi Zanette, que estava em Diamantino e veio diretamente e exclusivamente para Sinop para o BRADAN, concorrendo com o rap “Profeta Rapper”, trazendo sua mensagem de vida, luta e DEUS, através das musicas apresentadas, esbanjando simpatia, declarou: “Jesus é B. boy, Deus faz grafite”.

Em seguida foi a vez de Reiraper com o rap “Verdade Dói”, ao subir ao palco já declarou “Não vim para ganhar, nem para perder, vim numa confraternização de amigos”.

Para fechar a noite, o grupo Expressão Suburbana, prata da casa, composto por MC Pato, Taynara e Dinho, com o rap “Fim dos tempos”.

Na comissão jugadora, Dj João, MC Jean e DJ Fabio Draw, que tinham como critérios: letra, música e performace, “um bom RPB com certeza” declarou DJ Fabio ao entregar cartelas com notas a equipe organizadora.

Todos os participantes apresentaram seu rap de apresentação, e tiveram a oportunidade de apresentar mais musicas sem compromisso.

Na somagem dos pontos, como era esperado, não houve grande diferença entre os participantes, a classificação abaixo:

3° LUGAR – Zanete com 62 pontos,
2° LUGAR – Exxpressão Suburbana com 69 pontos
1° Lugar – Reiraper com 75 pontos.

Reiraper foi consagrada o campeão do RPB em Sinop , ganhando passagem para disputa nacional no dia 25 de Setembro, e fez questão de homenagear os concorrentes dedicando a vitória a todos.
Com certeza os vencedores da noite foi a CUFA SINOP e população presente com as boas apresentações dessa expressão cultural que é o RAP, atendendo os objetivos de abrir espaço para os rappers e para novos talentos como foi conferido em Sinop.

Após a competição, num momento de confraternização, Reiraper , Zanette, Dinho e Pato se juntaram ao rapper P. Brother que apresentava evento, para momento de rima, para delírio da galera.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa o Rei do rapper manda muito bem, taynara é maior gostosa cantando