8 de jul. de 2009

Garoto de 08 anos impressiona e conquista público no BRADAN em SINOP

Por: Washington Nascimento

Na eliminatória do BRADAN, realizado pela CUFA – Central Única das Favelas- em Sinop no ultimo dia 04 de Julho, ninguém chamou mais atenção que Denílson, um garoto de apenas 08 anos.


Quando Denílson subiu ao palco para fazer parceria ao seu pai Brabão, todos presentes olharam surpreso, como se procurasse o verdadeiro parceiro de Brabão.


P. Brother, que apresentava a competição, se supreendia : “Olha o tamanho do moleque” e logo na primeira entrada Denílson arrancou aplausos e gritos do público, incrédulos e impressionados com a categoria, técnica e beleza da apresentação do garoto de 08 anos. Denílson parou todos presentes, a equipe de organização, os outros competidores e todo o público que saiu da arquibancada do LIIBRA - Liga internacional de basquete de rua - e se posicionaram na frente do palco para ver de perto Brabão com seu filho. Até a competição do basquete do LIIBRA parou no momento que Denílson se apresentava.


Cheio de manha e fazendo moral, Denílson impressionava até os concorrentes Rafael Lagartixa e Rafael Azedo, arrancado deles sorrisos de admiração. Considerado uma das duplas mais experientes e favoritas, os “rafaeis” tiveram uma batalha e tanto na primeira eliminatória com Brabão e Denílson. Até o júri que conduzia a competição. Com uma boa apresentação dos dois lados, as duplas dividiram público e jurados, que pediram uma entrada de desempate.

Apesar dos gritos que vinha do publico: “menininho, menininho”, o júri manteve a imparcialidade e consagrou a vitória a Rafael Lagartixa e Rafael Azedo, que viria se tornar campeões da eliminatória do BRADAN em Sinop.


Brabão e Denílson, são da cidade próxima a Sinop, Lucas do Rio Verde, e vem viajando pelo país em apresentações e competições. Denílson se consagrou campeão recentemente em campeonato de cidade contra cidade em Ribeirão Preto – SP.

Brabão, não esconde o orgulho de seu filho prodígio e declara que sente falta de patrocínio e demonstra vontade de levar-lo a programas de televisão de rede nacional como Faustão ou Eliana.

Denílson, nasceu dentro da cultura do break, dança desde dos 05 anos e tem que disputar com garotos mais velhos por não ter competidores da sua idade.

Denílson ainda participou das rodas livres após o BRADAN, sempre arrancando muitos aplausos.

Guarde bem este nome, você ainda vai ouvir falar dele.


2 comentários:

Vanessa Jackson disse...

Eu torci muito por ele, queria que ele tivesse vencido.

b.girl abeia disse...

B.girl abeia

Diz: haaa eu sou fã do Denilson

Tão lindo ver ele dançando....

ainda faço um desses kkkkkkk