11 de jul. de 2009

BRADAN, LIIBRA e RPB e as minas

Por: Washington Nascimento

Quem esteve presente no Ginásio Benedito Santiago em Sinop-MT, no dia 04 de julho, para conferir o BRADAN, RPB e LIIBRA, e esperou ver a mulherada somente na platéia fazendo torcida, se enganou, pois elas estavam na organização, no palco, nas disputas e em quadra.


Para inicio de conversa, todas as providências e direcionamento de trabalhos eram realizadas pela coordenadora de produção da CUFA SINOP, Patrícia Assunção, incansável e peça fundamental para realização das atividades, todos recorriam a ela para condução dos trabalhos. Contando com auxilio de outras das “cufa-girls” de Rosane e Cintia, este ultima com seu caderninho colorido e enfeitado, flagrando e anotando tudo para divulgação aqui no blog e corrente CUFA.



Na quadra, nove equipes femininas trouxeram além de técnica, beleza a disputa do basquete de rua.


No Bradan, a primeira eliminatória trouxe duas duplas femininas, uma de Sorriso e outra de Sinop. Melhor para a dupla sinopense, Taynara e Meire, que conseguiria um honroso 3° lugar no BRADAN, deixando a marmanjadas para trás.



MC Taynara ainda daria as caras, no RPB, com o grupo Expressão Suburbana, fazendo moral na disputa com os experientes Zanette e Reirapper.


Marcou presença no dia de eventos também, Raylene, coordenadora do nucleo Maria Maria da CUFA de Peixoto de Azevedo e as meninas do grupo de dança “Swing Mania”, animando os intervalos do LIIBRA.


Ainda no publico e arquibancada, elas estavam na torcida, muitas com filhos no colo, prestigiando maridos, namorados e filhos. Isso ae mulherada, vem com tudo, "toma por assalto" pra vocês.


Quem conhece o trabalho da CUFA sabe que que as mulheres sempre estão inseridas em todos os projetos, exemplo disso é o projeto "Maria-Maria" onde oferece incentivo às mulheres serem protagonistas e principais gestoras, equilibrando as desigualdades construída ao longo de todos esses anos, entre homens e mulheres.

Um comentário:

Mateus disse...

e essa mulherada e o bixo mesmo.............
estaop ganhando visibilidade e espaço a cada dia q se passa vamos tomar cuidado homarada.