11 de jul. de 2009

Apresentação teatral na programação do BRADAN realizado pela CUFA

Por: Washington Nascimento


O Ginásio de esportes Benedito Santiago em Sinop foi arena de uma tarde cultural. A CUFA - Central única das Favelas - realizou na cidade além do LIIBRA, competição de basquete de rua, o festival de rap RPB e o BRADAN, batalha de b.boys e b.girls.

Mas as atrações e apresentações não se resumiram apenas nos três eventos, a abertura do BRADAN contou com a apresentaç
ão teatral do grupo da Igreja Batista Renovada, com a peça "Rei dos Corações".

A peça conta a história de uma menina que abandona casa e familia e cai no mundo, sendo vítima de malefícios como drogas e prostituição, tendo todas essas situações deixando marcas no seu coração, e não deixando o "Rei dos Corações" (Jesus Cristo) ajudar-la. A peça não traz falas, se concentra na ataução dos atores com gestos e expressões acompanhados de trilha sonora com músicas da igreja e sons de
impacto e suspense.

A peça trouxe sua mensagem de reflexão, cabível a platéia formada principalmente por jovens e enriqueceu mais ainda o evento com variedade cultural.

A platéia do BRADAN e LIIBRA demonstrou bastante interesse e atenção na apresentação. "Massa, tem basquete de um lado e no palco a peça e vai ter o break, bom demais" disse Amanda Goés de 15 anos a Comunicação da CUFA SINOP enquanto assistia a peça.

"Estamos muito felizes com a oportunidade da apresentação e particiipar do evento da CUFA. Vocês estão de parabéns por trazer momentos de cultura como este, pode contar com a gente sempre que quiserem" disse Claudia, uma das integrantes e líderes do grupo teatral da Igreja Batista.

Um comentário:

abeia disse...

Woll Louvado seja o senhor pela vida dessas pessoas.... teatro maeravilhoso.