15 de abr. de 2009

Núcleo “Maria, Maria” lança projeto neste sábado em Cuiábá

Moradores do Bairro Alvorada:
Paulo Brother, Izabel, Hanne, Driele e Dona Maria

Acontece no próximo sábado (18), à partir das 14 horas, o lançamento do projeto Circuito Pixaim, coordenado pelo núcleo “Maria Maria”, da Central Única das Favelas de Mato Grosso (Cufa-MT). O lançamento reunirá a comunidade na praça cultural do Bairro Alvorada, em Cuiabá.


À tarde, a programação infantil contará com atividades esportivas, lazer, música, bazar de roupas, oficina de pintura e muito mais... A partir das 19 horas, a noite vai ferver com programação cultural que incluirá apresentações dos músicos Amauri Lobo, DJ Linha Dura e o Coral na Boca do Povo.


Destaque para as participações de artistas do próprio bairro, entre eles do DJ Fernando, a banda de rock Lótus e a dupla sertaneja Luiz Paulo e Hernanes.No lançamento, também estarão sendo feitas as inscrições para as três oficinas do projeto Circuito Pixaim, que acontecem nos meses de abril e maio no bairro Alvorada. Serão oferecidas oficinas de tranças afro, leitura e teatro, todas de graça e abertas também a moradores de outros bairros.


O projeto Circuito Pixaim integra o programa Pixaim, que prevê várias ações voltadas para comunidades. O objetivo é levar a vários grupos sociais, em especial as mulheres e meninas negras dos bairros periféricos e comunidades quilombolas, a discussão sobre padrões de beleza instituídos pela sociedade, bem como a organização do discurso político destas mulheres, além de uma oportunidade de geração de emprego e renda.
Por: Fernanda Quevedo

Nenhum comentário: