25 de jul. de 2008

Hip Hop Fora do Eixo será discutido em Goiania


Em Goiânia (GO), nos dia 26 e 27 de julho, acontece o 1º Seminário Hip Hop Fora do Eixo, este que é organizado por vários coletivos de Cultura Urbana do Centro Oeste, tais como CUFA (MT e GO), Aquilombando (DF), e Hip Hop Fora do Eixo (MS).


A intenção dos organizadores é de estimular a cadeia produtiva da cultura Hip Hop no Centro Oeste, e também de organizar os coletivos envolvidos. Participam produtores, artistas e representantes do movimento hip hop de Brasilia, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás.


Entre as pautas estão a contextualização a rede de trabalhos Hip Hop Fora do Eixo, bem como estratégias de comunicação para a difusão e o consumo do Hip Hop. A auto-sustentabilidade dos envolvidos também estará entre as pautas de discussões em Goiânia.


Hip Hop Fora do Eixo é uma rede de trabalhos e produção cultural pautadas nos preceitos da economia solidária, onde os envolvidos objetivam tornar idéias em práticas sustentáveis.


O Hip Hop Fora do Eixo, começou a ser discutido em 2007, no seminário do Festival Consciência Hip Hop, onde apenas produtores e artistas de Mato Grosso participaram. Estes foram agregando mais pessoas através de um fórum virtual, hoje com setenta pessoas, no qual surgiu a idéia do 1º Seminário Hip Hop Fora do Eixo.


Nenhum comentário: