15 de out. de 2007

CUFA Sinop participa da Conferência Estadual das Cidades

Anderson Maciel, da cidade de Sinop, representando a CUFA Mato Grosso, participou da 3ª Conferência Estadual das Cidades, nos dias 27 e 28/09, a Conferência contou com a participação de 600 pessoas, entre estas, 145 delegados representando 118 municípios do Estado, enaltecendo assim a grande participação popular na mesma.

No evento foram escolhidos os 43 representantes mato-grossenses da edição nacional da conferência que acontece em Brasília (DF), no Ministério das Cidades, entre os dias 25 e 29 de novembro

A 3ª Conferencia contou ainda com a participação do representante do Ministério, Celso Carvalho, do prefeito da capital, Wilson Santos, do secretário de Planejamento do Estado, Yênes Magalhães, do secretário de Educação, Ságuas Moraes, do secretário de Justiça e Segurança, Carlos Brito, do procurador geral do Estado, Mauro César, representantes da Defensoria Pública, do Conselho Nacional das Cidades e autoridades dos diversos municípios participantes.

abertura da 3ª Conferência Estadual das Cidades contou com grande participação popular nesta quinta-feira (27.09). Mais de 600 pessoas, entre estas, 145 delegados representando 118 municípios do Estado, estarão reunidos até sexta-feira (28.09) debatendo políticas públicas para uma gestão democrática das cidades. No evento, ainda serão definidos os 43 representantes mato-grossenses da edição nacional da conferência que acontece em Brasília (DF), no Ministério das Cidades, entre os dias 25 e 29 de novembro.

Anderson Maciel, ressalta que como representante da Central Única das Favelas, sinto-me mais que na obrigação de defender interesses das comunidades menos favorecidas, defendo assim propostas que visem melhoras as questões de: habitação e saneamento básico, transporte e oportunidades de capacitação e participação efetiva da sociedade civil menos favorecida, no planejamento, desenvolvimento e execução das políticas públicas”.

Nenhum comentário: