10 de mar. de 2010

CUFA realizara lançamento do Ponto de Cultura Juventude Sinopense Ativa



A Central Única das Favelas – CUFA e a Associação Esportiva de Inclusão e Organização Unificada – AEIOU, estarão neste final de semana (12 a 14 de março), realizando o lançamento do Ponto de Cultura Juventude Sinopense Ativa.


O Ponto de Cultura é a ação prioritária do Programa Federal Cultura Viva, onde a CUFA através da AEIOU, por meio de seleção de edital público no Estado de Mato Grosso, apresentaram o Projeto Juventude Sinopense Ativa, onde retrataram suas iniciativas já desenvolvidas e firmaram convênio com o Ministério da Cultura (MinC), tornando-os assim Ponto de Cultura, aumentando assim a responsabilidade por articular e impulsionar as ações que já existem nas comunidades.


Para o lançamento, qual conta ainda com lançamento do Ponto de Cultura Aruande, Ponto este também conquistado para o município de Sinop, a grade de programação ‘e contemplada por uma considerável diversidade cultural, denominando assim todas essas atividades aglutinadas na I Jornada da Diversidade Cultural do município de Sinop.


Ambos os Pontos de Cultura de Sinop, não tem um modelo único, nem de instalações físicas, nem de programação ou atividade, assim como acontece em todo o Brasil. Um aspecto comum a todos é a transversalidade da cultura e a gestão compartilhada entre poder público e a comunidade.



Diante disto confira abaixo a programação completa das atividades dos Pontos de Cultura Juventude Sinopense Ativa e Aruande e participe e seja você também protagonista desta historia.



Dia 12/03 – sexta-feira


II Fórum da Diversidade Cultural (Auditório da UNEMAT – Universidade do Estado de Mato Grosso)


13:30 Credenciamento;


14:30 Mesa redonda com tema “Diversidade Cultural”;


16:00 Relatório da Mesa e criação de agenda de trabalhos;


16:45 Inauguração do espaço físico do Ponto de Cultura Aruande, no bairro Imperial;


17:30 Inauguração do espaço físico do Ponto de Cultura Juventude Sinopense Ativa, no Ginásio de Esportes do Bairro São Cristóvão;


20:00 Palestra sobre “Pontos de Cultura e Inclusão Cultural” com representante da Secretaria de Estado de Cultura;


20:50 Palestra sobre “Contribuição do Conselho Estadual de Cultura para Inclusão e Promoção da Diversidade Cultural”, com a Conselheira e Teatróloga Rute Varea;


21:30 Palestra sobre Diversidade Cultural e Desenvolvimento Humano com ex Secretario de Cultura de Cuiabá e Produtor Cultural Mario Olimpio.


22:10 Mesa redonda de debates e conclusões dos trabalhos e contribuições para elaboração da Agenda de Trabalhos da Cultura Sinopense.



Dia 13/03 – sábado


Encontro Estadual de Capoeira Tem Vida


07:30 Aulao, roda de capoeira, saltos e samba de roda na Praça das Bandeiras;


14:30 Solenidade de matricula da Escola de Capoeira do Projeto Aruande e Batizado do grupo Centro Cultural Aruande no Ginásio Olímpico Jose Carlos Pasa.



Dia 14/03 domingo



09:00 Roda de Capoeira e saltos no Camping Club


16:00 DJ Farinha (Cuiabá)


18:00 Show Banda Neuras (Sinop)


19:00 Show Grupo Swing Mania (Sinop)


19:30 Show Crew de Dança ADR (Sinop)


20:00 Show Projeto Musica do Mato, composto por DJ Farinha (eletrônico), Banda Macaco Bong (Rock), Paulo Monarco (MPB) e Linha Dura (RAP)

3 comentários:

Anônimo disse...

Ola muito Bacana esse Ponto de Cultura e com certeza ira ajudar no densenvolvimento da Cidade de Sinop.


Parabens A todos vc da CUFA dai ...

Abraços

Raylene Oliveira

Anônimo disse...

FIASCO TOTAL, NÃO ACONTECEU O EVENTO, FALTA COMANDO , FALTA DE ORGANIZAÇÃO, NENHUMA PROGRAMAÇÃO.

MAIS UM FIASCO DA CUFA

Marcia Regina disse...

etendo porra nenhuma disso por isso nao quero criticar ninguem, so colocar meu ponto de vista de publica mesmo.

Primeiro acho que a CUFA nao e fiasco, pois se fosse nao teria o aval que tem.

Criticar, falar mal e nao pontuar nenhuma alternativa ou proposta e coisa de gente sem bagagem, "porra louca" E fazer isso tudo e nao ter coragem de assinar sua propria critica e "mais porra louca ainda"

Resumindo, se tem erros que venha outras CUFA'S para ajudar.