23 de mar. de 2010


De 25 à 31 de março, a Central Única das Favelas participa do maior e mais plural encontro de cultura manifestações artisticas e culturais de diversas regiões brasileiras, o Teia 2010 – Tambores Digitais. O encontro será em Fortaleza, no Ceará, e reunirá o III Fórum Nacional de Pontos de Cultura "http://culturadigital.br/teia2010/o-evento/forum-nacional-dos-pontos-de-cultura/".


Em 2010, a CUFA contará com maior número de participantes de todas as edições, ao todo 25 representantes de oito pontos de cultura, de seis estados.


  • CUFA BARRA DO GARÇA (MT) - PONTO DE CULTURA CULTURARAGUAIACUFA
  • SINOP (MT)- PONTO DE CULTURA JUVENTUDE ATIVA.
  • CUFA CUIABA (MT)- PONTO DE CULTURA PIXAIM
  • CUFA CEARÁ – PONTO DE CULTURA CULTURARTE MARACANAÚ.
  • CUFA DF – PONTO DE CULTURA AÇÃO PERIFERIA
  • CUFA PR - PONTO DE CULTURA BIBLIOTECA VIRTUAL
  • CUFA GO - PONTO DE CULTURA ARAGARÇAS
  • CUFA LAGUNA (SC) - PONTO DE CULTURA IMAGEM ATRAVES DAS LENTES

Na programação do fórum, seminários, painéis, debates, exposições, uma feira de economia solidária e apresentações artísticas. Na feira de economia solidária a CUFA CE também ocupa espaço com uma tenda representando seu ponto de cultura e expondo material da CUFA de vários estados.

TEIA AÇÕES

Os dias 26 e 27 de março estão reservados para a Teia das Ações – Conceitos e Práxis, atividades colaborativas que buscam reunir as ações do programa Cultura Viva dentro da Teia 2010- Tambores Digitais.
Aqui serão compartilhados os conceitos, ações, iniciativas e redes que já estão em prática e servem de exemplo por serem inéditas, inovadores e de sucesso comprovado. A CUFA CUIABÁ vai participar com sua experiência em economia solidária.


Mostra Artística

Mostra Artística Pontos de Cultura , todas as regiões do país poderão mostrar seu trabalho, serão cerca de 90 apresentações.

O rapper e Coodenador da Central Única das Favela de Mato Grosso Linha Dura, foi um dos artistas selecionados para se apresentar no Teias 2010. A comissão indicada pela organização do evento levou em consideração o ineditismo dos trabalhos e distribuição regional. A apresentação do rapper matogrossense será no dia 27 de março às 23h, e representará a CUFA em toda sua diversidade cultural. Fique por dentro da programação no: http://culturadigital.br/teia2010

Nenhum comentário: