31 de dez. de 2009

RETROSPECTIVA 2009...

Reveillon da Baixada - RJ

Por Lívia Kriukas.

Hoje a CUFA (Central Única das Favelas) de Sinop, juntamente com você is internaltas que acompanham o nosso trabalho no decorrer do ano através do blog, faremos algo diferente neste ultimo dia do ano, uma retrospectiva deste ano de 2009, relembrando nossos eventos. Começo pela LIIBRA no mês de julho com uma bela competição de basquete de rua, competição de BRANDAN em dupla e muito RPB (Rap Popular Brasileiro) para o público presente ouvir o nosso rap regional, que teve dentre eles nosso amigo Rei Rapper como campeão.


Neste decorrer do ano participamos de vários encontros da Cultura de Sinop, encontros esses que podemos ver o talento de nossos artistas sinopenses e regionais.


Passando para o mês de outubro realizamos o “Ação Criança” um evento voltado para as crianças da comunidade do bairro São Cristóvão, no dia delas, as mulheres do núcleo Maria Maria de Sinop, arregaçaram as mangas, colocaram a mão na massa e organizaram este evento de grande valia.


Já o mês de novembro foi suado, realizamos o Viradão Esportivo no ginásio do São Cristóvão com várias atividades esportivas durante dois dias, para toda a comunidade, tivemos também a prévia do Festival Consciência Hip Hop com batalha de Break, tendo premiação em dinheiro, tivemos também muito som com Mc Dinho e Mc Pato mandando um freestyle para a galera presente e também a grande presença do rapper Linha Dura e P. Brother de Cuiabá representando o rap cuiabano.


No começo de dezembro o orgulho de nosso trabalho sendo reconhecido, recebemos uma “Moção de Aplausos” do vereador Fernando Assunção juntamente com os demais vereadores da Câmara Municipal de Sinop.


Resumindo foi um ano corrido e proveitoso mais queremos mais, muito mais para 2010, aguardem novas mudanças e eventos a toda comunidade, mas sempre sendo nosso principal alvo os jovens sinopenses.


Feliz Ano Novo a todos, repleto de amor, harmonia, saúde e paz é o que deseja a família CUFA Sinop.

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns Lívia a matéria ficou ótima.Tenho certeza que 2010 será melhor.