9 de dez. de 2009

Festival Consciência Hip Hop um Sucesso!


Por Lívia Kriukas
O tão esperado dia finalmente chegou e foi um sucesso, entre os dias 05 e 06 de dezembro aconteceu em Cuiabá a 5ª Edição do Festival Consciência Hip Hop, o maior evento de Hip Hop da região Centro Oeste.

Decerramento da Placa: Prefeito Wilson Santos e Linha Dura, coordenador da CUFA MT

Sábado pela manhã houve o lançamento do Centro Esportivo Cultural da CUFA que contou com a presença de varias autoridades do município e com a participação de outras CUFAs dos estados e município de Mato Grosso, tais como: CUFA Peixoto de Azevedo, CUFA Sinop, CUFA Primavera do Leste e CUFA Barra do Garças.

Grafiti


Logo após o lançamento deu-se inicio a uma intervenção de Grafiti, a onde os grafiteiros da região Centro Oeste poderam mostrar todo o seu talento e suas criatividades através da lata de spray no muro do CECC (Centro Esportivo Cultural da CUFA).


Projeto Pixaim


A tarde as atividades foram intensas; foi mostrado alguns tipos de penteados afro pelo Projeto PIXAIM, já no período noturno teve apresentações de vários shows de rap a partir das 19:00h, tendo formado a seguinte programação.




Ataque Beliz (DF)
19:00h - Mano Careca (MT)
19:25h - Atos 29 (MT)
19:50h - Wesley Dugueto (MT)
20:15h – Fase Terminal (MS)
20:50h - 288 FDK (MT)
21:15h - Fungos Funk (SP)
21:50h - Eko (GO)
22:25h - Ataque Beliz (DF).


Break

No domingo a partir das 9:00h da manhã teve inicio a reunião Ordinária da Frente Brasileira de Hip Hop e o Seminário de Sustentabilidade no Hip Hop, contando com a participação de 8 estados confirmados, além de diversos municípios do interior, o seminário foi ministrado pelo rapper “Linha Dura”, no qual passou para os B.boys e B.girls presentes a importância do Hip Hop em meio da sociedade, foi discutido também o Campeonato Brasil de Breaking Dance, batalha de B.boys e B.girls (BRANDAN), que será ralizado pela CUFA no ano de 2010.

Entre ás 14:00hrs e 16:00hrs aconteceu o ultimo seminário relacionado a Cultura Hip Hop com Alex Antunes de São Paulo, onde esteve falando sobre a Cultura Hip Hop, para fechar o período vespertino do evento foi realizado uma Grande Batalha de Break, onde duplas de B.Boys e B.girls de todos municípios e estados estavam presentes, a batalha marcou a confraternização de todos presentes no evento e teve como vecendor a dupla da Cidade de Primavera-MT.


A noite as apresentações dos shows continuaram a partir das 18:30h para finalizar com chave de ouro teve a seguinte programação.

Arcanjo (SP)

18:30h - Contraversia (MT)
18:55h - Altos e Baixos (MT)
19:20h – Demostro (MT)
19:45h – Erick Flow Man (GO)
20:20h - Carcara na viagem (RN)
20:55h - Arcanjo (SP).


O evento foi bastante prestigiado pelo público local e para fechar as apresentações teve um grande show com a Linha Dura e sua banda de Cuiaba-MT. Esse foi mais um grande evento do Festival Conciência Hip Hop realizando sua 5° edição, deixando várias expectativas para o ano que vem.

Um comentário:

Unknown disse...

Boto fé..deve ter sido mó massa mesmo..pena q não fomos por causa do ENEM mas ano q vem si pá nossa presença vai constar blzzz forte abraço e um salve pra qm tá na correria assim como nós...valeeu