5 de mai. de 2009

Centro de formação em Economia solidária é lançado em Cuiabá

Por: Fernanda Quevedo
Foto ilustrativa

Desde o dia 28, a CUFA está participando do lançamento do Centro de Formação de Economia Solidária (CFES) em Cuiabá. A solenidade de lançamento aconteceu na sede dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (SINTEP), e coordenadores da CUFA Cuiabá, Paulo Ávila, Sinop, Anderson Maciel, Confresa, Leandro Nascimento e Rondonópolis, Simone Ribeiro, estiveram presente. O lançamento também foi uma espécie de planejamento das ações do centro.

O CFES atuará como mobilizador de empreendedores, bem como formador de multiplicadores de empreendedores que atuam com o viés da economia solidária. Só nesse ano, o centro formará 40 multiplicadores em 20 municípios que compõem a região de Mato Grosso que compreende a Baixada Cuiabana, Cáceres, o Norte, Médio Norte, Tangará da Serra, Rondonópolis, Araguaia e ainda Juína.

A CUFA que faz parte do Conselho do CFES atuará como articuladora das regiões e também com assessoria de impressa do Centro. Segundo Leandro Nascimento, coordenador da CUFA Confresa, “o encontro foi válido, pelo aprendizado adquirido, pela troca de saberes proporcionada, com isso vemos uma nova gestão da economia estadual que poderá resolver as problemáticas da dita ”Crise” econômica, assim também contribuímos com uma grande mutação na economia nacional e mundial, tirando de vez o “S” da crise e simplesmente criando oportunidades reais para todos os envolvidos e engajados para fazer um trabalho em conjunto e solidário, crie e a vontade” disse.

Nenhum comentário: