28 de mai. de 2009

Conselho de Cultura realiza 3º Reunião Extraordinária

Por: Washington Nascimento
Na ultima sexta, 22 de maio, o Conselho Estadual de Cultura, realizou a 3º reunião Extraordinária para debater alguns critérios e funcionamento da estrutura da Instituição.

Quem esteve presente, pode se inteirar sobre a atuação do Conselho, através de workshop que trouxe apresentação da regulamentação do Conselho (Lei nº. 9.078/2008 e o Decreto nº.1.847/2009).
Entre os assuntos discutidos no encontro destaca-se:
* a apresentação aos conselheiros de noções sobre o sistema de prestação de contas e definição do calendário de reuniões ordinárias para o ano de 2009,
* a possibilidade de iniciar a divulgação dos projetos reprovados em 2009 pela análise técnica, assim como a prestação de contas dos projetos analisados e relatados pelo Núcleo Sistêmico.
* discutido ainda a necessidade de readequação e reformulação do Regimento interno do Conselho.
Ainda de grandia valia a oportunidade dos conselheiros em indicar pontos que consideram necessários ser discutidos, como á Lei 9.078 e a participação deles na análise dos Projetos, ganhando o compromisso do Presidente do conselho, Johny Everson, em retomar em uma outra reunião os assuntos discutidos e posteriormente apresentados à Secretaria de Estado de Cultura.

Nenhum comentário: