6 de mai. de 2009

OFICINAS DA CUFA SINOP INICIAM NESTE SABADO COM LANÇAMENTO DA CASA DA CULTURA COMUNITÁRIA

Por: Cíntia Michelli


Foto ilustrativa


Está confirmado para este sábado ( 09/05) ás 14:00hs a tão esperada abertura do catálogo das oficinas culturais oferecidas pela CUFA (Central Única das Favelas), e da transformação da sede da CUFA em uma verdadeira CASA DE CULTURA COMUNITÁRIA.


O evento contará com a presença das autoridades locais e estaduais, tais como a do Presidente Estadual do Conselho de Igualdade Racial Pedro Reis e do Secretário Muncipal de Cultura Ozéas Veras e da Vereadora Leozenir Severo.


No decorrer da programação será feita a abertura oficial das oficinas culturais da CUFA e o Núcleo Maria Maria fará uma homenagem a todas as mães presentes, felicitando-as pelo seu dia que será comemorado no dia (10/05), o evento também contará com a apresentação dos B.Boys e B. Girls e roda de Capoeira.


A Casa de Cultura, não é apenas uma área que abrigará objetos. É uma área que reúne cultura de diversas formas, como exposições, biblioteca e outros.Será um local aberto à população em geral com o objetivo de reunir as pessoas interessadas em cultura, manter um constante incentivo à criação e descoberta de arte, difundir a cultura entre a população, informando-as sobre suas diversas formas.


Tornando assim um importante meio de construção de valores, identidades pelo qual a comunidade possa usufruir de uma existência intelectual, moral e afetiva, na medida em que as atividades culturais estimulam a imaginação, a auto-estima, a sensibilidade, as capacidades críticas e criativas através da leitura.


A programação será realizada neste sábado (09/05), na Praça União do Bairro Jequitibás a partir das 14 horas e você é o nosso convidado (a) a prestigiar mais esta grande conquista para as comunidades populares sinopense.

Nenhum comentário: