27 de fev. de 2009

Prefeito de Sinop fará abertura de encontro da CUFA

Anderson Maciel Coordenador de Sinop e Prefeito Juarez Costa



O prefeito de Sinop Juarez Costa acompanhado da primeira dama do município a Senhora Ivone Costa estarão fazendo a abertura do Encontro Estadual da Cufa em Sinop (Central Única das Favelas), que acontecerá no próximo dia 08 de março nas dependências da Casa Brasil, o evento está previsto para iniciar às 8hs da manhã, e o prefeito estará falando da importância política da Central para o Estado.
Ainda estará presente a Diretora de Juventude do Município, Ana Paula Martini, o departamento recém criado pelo prefeito JC, para atender os jovens do município, ela que é hoje em Sinop uma das parceiras da CUFA e uma importante articuladora na prefeitura.
O evento que irá consolidar Sinop como a “Capital Mato-grossense da CUFA”, pois hoje a cidade é um pólo de desenvolvimento sócio econômico, e com esse encontro com o prefeito como um dos palestrantes ficará firme a tese de que a periferia está sendo beneficiada de forma primordial, tendo em vista que será uma descentralização do foco quando falamos em desenvolvimento cultural nas favelas da cidade.
Um dos principais objetivos desse encontro também fica entorno da descentralização política do Estado e a CUFA em um todo receber o olhar do Poder Público, como uma instituição que tem força e poder contra as mazelas do esquecimento.
“O Prefeito confirmou que estará no encontro e que irá falar sobre a importância da CUFA como instituição nesta cidade, para nós será importante a presença do prefeito, até para o nosso elo de fortalecimento, assim como qualquer autoridade que venha somar conosco será bem vinda”, destacou Anderson Maciel coordenador da Cufa em Sinop.
Por Cintia Michele

Um comentário:

Unknown disse...

**È importante saber que a CUFA não quer ser vista como uma entidade de caridade e de reforma das favelas e sim destacar que a favela em si tem seu valor, e que nela vivem pessoas com caráter precioso.Sou CUFISTA , e tenho por vista que,seremos a maioria a partir de agora...Vamos mostrar nosso valor**