9 de fev. de 2009

Sinop sediará evento genuinamente mato-grossense



Por Leandro Nascimento

No próximo dia 07 de março Sinop será invadido pelo circuito internacional Fora do Eixo, que irá realizar a segunda edição do Grito Rock na cidade, que tem como objetivo proliferar a moeda social, o “Cubo Card”, que é uma organização cultural coletiva de Cuiabá e iniciou suas atividades em 2002 e de lá para cá consolidou sua posição com determinação, ousadia e visão de futuro. Desde o princípio inovou em práticas mercadológicas com um discurso voltado para o desenvolvimento do mercado cultural no Estado. Suas ações sempre foram planejadas para fomentar um mercado autoral, alternativo e auto-sustentável. Segundo os organizadores o intuito é fomentar e difundir a cultura urbana integradamente.

Neste ano, as tradicionais marchinhas carnavalescas darão mais uma vez lugar aos riffs das guitarras do Oiapoque ao Chuí e do Brasil para a América do Sul. O evento será o Grito Rock Festival, que acontecerá entre os dias 15 de janeiro e 07 de março de 2009 em mais de quarenta cidades brasileiras.

Em sinop não será diferente com o Circuito Fora do Eixo que faz a movimentação de bandas de todo o Brasil, levará ao ginásio José Carlos Pasa (Pasinha) “O Grito Rock” que é considerado pela mídia especializada como o maior festival da America Latina, o mesmo é realizado em 49 cidades, os destaques ficam para Cuiabá, São Paulo, Rio de Janeiro, e os países como o Uruguai, Paraguai e Bolívia aonde acontecem os maiores eventos do Rock no lugar da marchinha.

Na experiência adquirida no ano anterior Anderson Maciel disse que este ano vem, contudo, “aprendemos muito com os erros do passado e agora estamos preparados para fazer o maior evento da cidade, pois temos capacidade de tornar o Grito Rock em um evento do calendário de festas da cidade, pois temos cultura para oferecer para esse povo sinopense”, comentou o coordenador da Cufa.

Além da Cufa como organizadora o evento ainda contará com a organização do site Top Sinop e o Circuito Fora do Eixo. E contará com participação de bandas locais, regionais e com uma banda vindo de Cuiabá. Já na área de artes livres e integradas terá a performance de DJ’s de Techno, Funk, Pancadão, Hip Hop, B.Boys, B.Girls e Show de Rap.

As bandas locais e regionais podem procurar os organizadores para poderem apresentar os seus trabalhos, neste evento que vem encantando os olhos da América Latina.

Maiores informações:


Andersom Maciel
anderson.cufamt.sinop@gmail.com
(66) 3532-3209 / 9903-4650
Avenida Jequitibás, s/n° - anexo Praça União
Jardim Jequitibás - Cep - 78550-000

Nenhum comentário: