26 de nov. de 2007

Semana da Consciência Negra é comemorado em Sinop

Em grande estilo e com diversas atividades foi comemorado em Sinop a Semana da Consciência Negra, com Organizaçao do AFROMIR - Movimento Afro Pró Igualdade acial, juntamente com a CUFA , Grupo de Capoeira ACALF e o Projeto Conviver da Policia Militar Comunitária, do Bairro Boa Esperança.

Durante toda a semana foram desenvolvidas diversas atividades, desde Caminhada, Formação do Curso Pró Igualdade Racial, Feijoada confraternização, Roda livre de Capoeira, Missa Afro e Festa de Quizombas.

Na terça-feira, dia 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra, a CUFA fez exposição dos trabalhos sociais desenvolvidos através de Stand, Ministrou Oficina de Break, finalizando com roda livre de Break e Show com Mc Tainara.

Apresentaram ainda no palco artistas negros do nosso município, como o Grupo Atitude do Samba e a Cantora Paulinha Nascimento e expuseram seus trabalhos grupo de alunos da Unemat e Associação dos Artesões de Sinop.

Finalizando as atividades do dia 20/11 a CUFA recebeu um certificado de homenagem pelos trabalhos desenvolvidos elevando e valorizando a cultura negra no nosso município.

Nenhum comentário: