13 de nov. de 2007

1º WORK SHOP CONSTRUÇÃO SOCIAL DA PAZ DE MATO GROSSO É REALIZADO EM SINOP


Fonte: Núcleo de Comunicação

Nesta sexta-feira, no município de Sinop, deu-se inicio o Work Shop Construção Social da Paz. Com caráter de conferência, onde a sociedade civil organizada e o poder público reformularam e encaminharam propostas, o evento teve a participação do Governador Blairo Maggi, e os secretários de Segurança Pública Carlos Brito de Lima e adjunto Carlos Caetano. O município de Sinop foi “agraciado” com cerca de nove milhões de reais, recursos oriundos do Plano de Aceleração do Crescimento, do governador federal.

A CUFA de Sinop, representada por Anderson Maciel, presente nesta sexta-feira, compôs a mesa de abertura juntamente com todas as autoridades presentes. Sentiu-se contemplada com o anuncio feito pelo governador, da cobertura da quadra esportiva da Praça União, reivindicação que já vem sendo feita há vários anos pela comunidade através da CUFA, Associação de Moradores do Residencial Jequitibás e da USAMB (União Sinopense das Associações de Moradores de Bairros).

Ainda nesta sexta-feira, o Secretario Carlos Brito ministrou uma excelente palestra com o tema: “Segurança Pública: dever, direito e responsabilidade”. Carlos Brito ressaltou a responsabilidade que Estado e sociedade tem em comum na questão de segurança pública.

O coordenador da SENASP Dr. Marcelo Ottoni Durante palestrou mostrando empiricamente os reflexos da violência no Brasil, e atentou também para a questão da responsabilidade social. O Dr. João Guerra, que é Juiz de Direito e Diretor do Fórum de Sinop, falou sobre o sistema prisional e ressocialização, mostrando a importância do processo da qualidade na ressocialização dos indivíduos.

A CUFA, que já desenvolve projetos que visam à prevenção e o combate da violência, considera discussões como essas, um avanço na questão de Segurança Publica, e participa do processo de tomadas de decisões sociais tendo como principal proposta à qualidade de vida das comunidades carentes.
A CUFA fará exposição dos trabalhos durante todo o evento. Grupos de trabalhos serão realizados amanhã, sábado, onde representantes da CUFA MT estarão presentes.

Nenhum comentário: