28 de out. de 2009

informativo - Atividades Cufa SINOP

Data: 07e 08 de novembro.
Viradão Esportivo:


Local: Ginásio de Esportes São Cristóvão

Resumo: O Viradão Esportivo tem o objetivo de incentivar a prática de esportes aliada ao exercício da cidadania. Tem por meta ser a maior maratona esportiva do país. É uma realização da CUFA,em parceria com a Rede Globo, Sportv, Unesco, Sesi, Ministério do Esporte, Ministério da Justiça e Governos Estaduais e Municipais.
A coordenação do evento em Sinop espera cerca de 500 competidores. Para a premiação serão entregues 250 medalhas além de troféus.

Data: 12 e 13 de novembro
Curso De Formação em Economia Solidária
Uma Nova Economia Existe !!
Local: Unemat
Resumo: Economia Solidária é uma forma de produção, consumo e distribuição de riqueza (economia) centrada na valorização do ser humano - e não do capital - de base associativista e cooperativista, voltada para a produção, consumo e comercialização de bens e serviços, de modo autogerido, tendo como finalidade a reprodução ampliada da vida. Assim, nesta economia, o trabalho se transforma num meio de libertação humana dentro de um processo de democratização econômica, criando uma alternativa à dimensão alienante e assalariada das relações do trabalho capitalista.
O CURSO tem como objetivo identificar e apoiar as pessoas, organizações e/ou empreendimentos e municípios circunvizinhos que praticam essa economia, além de fortalecer a temática.

Data: 14 de Novembro (Manhã e Tarde)
Lançamento do Livro “Cabelo Ruim ?”, Mostra do “Projeto Pixaim” e Lançamento “Circuito Mulheres em Cena”, palestras e oficinas educativas.
Local: Faculdade Facenop
Resumo:
Livro “Cabelo Ruim?”, esse livro é da escritora, Neusa Baptista. Conta a história da amizade entre três meninas negras e pobres, que enfrentam as manifestações preconceituosas com relação ao seu cabelo crespo e vão, aos poucos, aprendendo a aceita-lo, a brincar com ele e amá-lo do jeito que é. Surgem novos penteados e com eles também novas formas de ver a si e ao outro, coragem e ousadia para fazer e ser diferente.
Mostra do “Projeto Pixaim” de Cuiabá, conta com a participação da Coordenadora do Maria Maria de Mato Grosso e Coordenadora da CUFA de Cuiabá Karina Santiago. Karina fará explanação da importância de políticas publicas voltadas a valorização da mulher.



Apresentação do projeto “ Circuito Mulheres em Cena de Sinop”. O Projeto “Mulheres em Cena” será apresentado pela Coordenadora do Maria Maria de Sinop, Daiana Silva. Que falará de todos os objetivos do projeto e público que busca alcançar.
Palestras: Estará presente o presidente do Conselho Estadual de Igualdade Racial, Pedro Reis. Pedro fará uma palestra, sobre as Religiões Africanas. Além de demais professores de Ciências Políticas, Comunicação, e órgãos da imprensa local.





Data: 14 de Novembro (Noite)
Consciência Hip Hop
Local: Praça P-25 - Vagner Bregonci (Pista de Skate)

Resumo: Sinop pela quarta vez consecutiva recebe a prévia do Festival Consciência Hip Hop. É um festival que mudou o conceito deste segmento cultural, proporcionando auto estima, renovação e profissionalização. Inclusive a difusão da união das diversidades culturais.
O festival entra na sua 4ª edição com propósito de que será uma grande celebração destas conquistas com os artistas pratas da casa.
Segue programação (sujeita a alteração)

• Show do Grupo Expressao Suburbana;
• Mano Higor;
• Mano Bill;
• Mc Jean e Dj João;
• Banda Neuras.
Ressaltando que, temos que confirmar a presença do Rapper Linha Dura de Cuiabá.

Um comentário:

Unknown disse...

ótimo trabalho vocês estão fazendo por ai
parabens !