23 de out. de 2009

Cufa Sinop na Inclusão Digital





A Cufa (Central Única das Favelas) Sinop em parceria com a Associação Esportiva de Inclusão e Organização Unificada (AEIOU) foi contemplada com equipamentos de informática. As aquisições foram possíveis por meio do Projeto Computadores para Inclusão, do Ministério do Planejamento do Governo Federal. O projeto foi aprovado em reunião no dia 16/10.

Foi disponibilizada a doação de dez computadores, um servidor, um laptop e uma impressora jato de tinta. A Coordenação Nacional recomenda a entidade proponente, que para um melhor aproveitamento dos bens aprovados deve ser realizadas algumas medidas:
  • Manter os computadores conectados entre si e à Internet,

  • Permitir o acesso gratuito às máquinas por parte das pessoas da comunidade do entorno;

  • Reservar horários ou um certo número de computadores para uso livre pelo público, separado de cursos ou outras atividades com programação pré-definida;

  • Manter educadores / monitores no local para orientar o público no uso dos computadores.

Além dessas recomendações é vedada a utilização dos equipamentos para uso meramente administrativo, devendo os computadores estar disponíveis ao público.

O Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC) é o responsável pelo atendimento do projeto aprovado e informará à entidade proponente sobre a disponibilidade dos bens aprovados. A USBEE - Centro Social Marista de Porto Alegre é a entidade responsável pelo CRC-Cesmar.

Os equipamentos possuem garantia de seis meses de funcionamento, período durante o qual a entidade beneficiária deverá arcar com os ônus e riscos decorrentes do transporte desses bens em caso de necessidade de troca.

Esse é mais um passo da Cufa Sinop na busca por um bom atendimento a comunidade e a inclusão digital dos assistidos pela Central.

Nenhum comentário: