25 de ago. de 2008

Festival Consciência Hip Hop é adiado para novembro

Adiado pela segunda vez o Festival acontece de 20 a 23 de novembro

Por Fernanda Quevedo

O Festival Consciência Hip Hop é adiado pela segunda vez. Descompasso com o patrocinador é o motivo pelo qual o festival acontecerá em novembro, entre os dias 20 e 23. Além da data o festival também muda de lugar, os espaços ocupados serão o Clube Feminino e o Museu de Imagem e Som de Cuiabá (MISC).

No Clube Feminino acontecem os shows de rap, as batalhas (competições com premiação em dinheiro) de dj, de break e a batalha de rima. A Rua Barão de Melgaço será parcialmente interditada, nos dias 22 e 23 de novembro para a realização de um campeonato de basquete de rua. Já no MISC, acontecerão os seminários e oficinas de capacitação.

Desde 2005 o Festival Consciência Hip Hop vem investindo em visibilidade para as culturas periféricas, intercâmbio cultural, e formação de produtores e artistas. Assim, nesses quatro anos, cerca de 90 grupos de rap passaram por aqui, inclusive grupos internacionais, promovendo o intercambio cultural. Sessenta jovens de periferias já foram capacitados com cursos de áudio visual, dj, mc, break e grafite. Um cenário da cultura hip hop foi construído no Centro Oeste.

Esse ano é o ano do Hip Hop Fora do Eixo no Festival Consciência Hip Hop. A rede de trabalhos vem sendo fomentada principalmente por meio de um fórum virtual, no qual o estimulo a cadeia produtiva do hip hop é a meta principal. Além de promover intercâmbio com outros segmentos de culturas periféricas, o Consciência Hip Hop traça um novo rumo para o mercado Hip Hop, que é o da produção independente.

Saiba mais no www.hiphopforadoeixo.blogspot.com



Nenhum comentário: