16 de ago. de 2008

Adolescentes de 16 anos realizam evento social no Setor "O" (DF) por amor a comunidade


Dois adolescentes realizam o evento de nome "Valorize o que é Nosso" no dia 16 de agosto de 2008 a partir das 10h30min no Centro de Ensino Fundamental 17, na Expansão do Setor "O", com o intuito de oferecer lazer, cultura, informação, diversão e cidadania que geralmente não chega até a cidade de Ceilândia, além de transformar o espaço público em um lugar mais atraente para os moradores da satélite.

Guilherme Soares e Luiz Henrique Silva têm 16 anos de idade e são moradores da Expansão do Setor "O". Eles participam do projeto Voz Ativa realizado pela Central Única das Favelas do DF, que tem em sua proposta oferecer aos adolescentes um espaço de discussões e reflexões que possibilite o protagonismo juvenil através de produções culturais.
Uma das atividades deste projeto é a organização de atividades culturais, pré-definidas pelos garotos nas cidades em que moram, criando movimento e descentralizando a cultura da periferia.

O evento de Guilherme e Luiz Henrique terá a abertura com a Bateria Nota Show de Ceilândia, a apresentação de break com as meninas do BSB Girls, apresentação de capoeira, corte de cabelos com o Salão Bell Blue, brinquedos para as crianças e um mini - campeonato de basquete de rua. A inscrição para o basquete pode ser feita pelos telefones 3374-7034 ou 8452-1674, falar com Guilherme. A inscrição é R$2,00 e um agasalho .

"O Valorize o que é nosso" conta ainda com shows de Viela 17, GOG, Ellen Oléria, Calamidade Pública, Raciocínio Feminino e com a apresentação do DJ Sabóia tocando o melhor do Flash Back. A entrada é R$ 1,00 e metade da renda será doada a Creche Frederico Ozanam, junto aos agasalhos adquiridos.
Fonte:www.cufa.org.br

Nenhum comentário: