2 de mai. de 2008

CUFA Sinop assina termo de compromisso com a prefeitura municipal.

Por: Ronaldo Silva



Coordenador da CUFA Sinop participou neste dia 25 sexta-feira, da cerimônia de lançamento do pacote de obras, que a prefeitura municipal realizou firmando o compromisso de investimento de 170 milhões de reais em obras para o município tais como: asfalto, postos de saúdes, creches comunitárias, etc.


O evento realizado no SESI, contou com a presença de políticos, empresários, associações de moradores e representantes de instituições sociais. Anderson Maciel coordenador da Central Única de Favelas Sinop, se fez presente para assinar junto com os demais beneficiados um termo de compromisso, de revitalização da praça união, cobertura de sua quadra de esporte e construção da sede da CUFA no local, onde este projeto também está incluído no pacote de obras.


A praça que é localizada no Bairro do Jardim Jequitibás, região pólo, norte da cidade, já foi usada como ponto de encontros de dependente químico e praticas de crimes. Abandonada se encontrava em condições mínima de uso, há 1 ano devido a várias reclamações de vivinhos e após uma reunião da instituição e associação de moradores, começou então o processo de reestruturação do ambiente. A CUFA por sua vez, iniciou varias atividades no local, ministrando oficinas de break, graffiti, Festival de Pipa, Hip-Hop na Comunidade, escolinha de futebol entre outras, aos domingos realizando a Tarde Cultural, com isso retomando a freqüência de pessoas no local, mas somente após muita luta e correria, o poder publico deu ouvido a população e hoje o que era um reduto de usuários de entorpecente é um centro cultural usado para a educação e lazer da população.


Nenhum comentário: