26 de mai. de 2008

Coordenadores da CUFA se reúnem com o Deputado Federal Abicalil


O deputado federal Carlos Abicalil (PT) se reuniu nesta sexta-feira (16), com coordenadores da Central Única das Favelas (CUFA) no Estado. Eles vieram agradecer e solicitar informações sobre a emenda de R$ 200 mil que Abicalil fez ao Orçamento Geral da União (OGU) 2007, em benefício de projetos culturais desenvolvidos pela Central.


Abicalil informou que esta semana começou a visitar os Ministérios do governo, para solicitar o empenho das emendas que foram apresentadas por ele e que, após a abertura do orçamento deste que ocorreu neste mês, o próximo passo é a apresentação dos projetos. “Apresentei a emenda, em função do atraso na aprovação, o Orçamento foi aberto somente este mês. Agora vocês devem aguardar o empenho para apresentar o projeto, para análise e liberação dos recursos”, disse.


A ação que será desenvolvida pela CUFA, com o apoio do deputado, trata-se da oferta de projetos culturais com oficinas de djs, dança, grafíte, música e palestras voltadas à cidadania. O objetivo é prevenir ações criminosas e proporcionar inclusão social das comunidades periféricas.


A coordenadora Karina, destacou que os recursos serão utilizados para atender a projetos em algumas cidades de Mato Grosso. “Estamos felizes porque vamos atender não somente Cuiabá, mas o Estado. Em Sinop, por exemplo, vamos abrir uma quadra para atividades, onde também vai funcionar o espaço da CUFA”, disse.


Os coordenadores aproveitaram para convidar o deputado para a inauguração do espaço, em Sinop. “Agradeço o convite. E agora vamos priorizar a apresentação e aprovação do projeto” disse Abicalil. Ele ainda ressaltou a necessidade de rigor na prestação de contas por parte da Central, aos recursos que serão repassados, para que haja possibilidade de novos convênios.

Nenhum comentário: