14 de mai. de 2008

1° Body Art Matogrossense será realizado em Cuiabá


Nos dias 17 e 18 de maio, o clube Feminino abre suas portas para mais uma ação da cultura urbana, a Body Art. Trata-se do primeiro Festival de Tatuagem de Mato Grosso, promovido pelos studios mato-grossenses “Dois Loco” e “Bicudo”, em parceria com a Central Única das Favelas. Serão doze studios reunidos em um só lugar, popularizando e valorizando a arte corporal.


A principal atração do Body Art é sem dúvida o Freak Show. A prática, que consistia em fazer exposição de anões, gêmeos siameses, gigantes, encantadores de serpentes, como forma de entretenimento, no final do século XIX, na Europa, é hoje uma técnica que consiste na suspensão do corpo preso a ganchos na pele. Trata-se de uma representação conceitual, de ordenamento do corpo, mente e espírito, segundo os amantes de tal prática.


Gibi Body Art de Goiás, coletivo que realiza o freak show e o tatuador Alexandre Veríssimo, considerado um dos melhores do Brasil, segundo revistas especializadas no setor, estarão em Cuiabá, realizando suas performances para o publico cuiabano, que cresce cada vez mais.


A ação agrega profissionais, adeptos e simpatizantes da tatuagem em uma grande feira, tendo como ideal a expansão, divulgação de estilos e tendências da arte, comercialização de materiais profissionais do setor, além da conscientização sobre o uso e aplicação das técnicas da tatuagem.


Hoje, cada vez mais studios são abertos, e a preocupação de alguns profissionais da área é a falta de capacitação dos tatuadores. A Body Art visa evitar incidentes de saúde pública, como a contaminação por uso inadequado de materiais, por meio da conscientização destes profissionais. Para isso, a Vigilância Sanitária realizará palestras sobre a higienização dos equipamentos.


Studios de Tangará da Serra, Nova Mutum, São Paulo e Goiás participam da Body Art. Os studios cuiabanos não ficam de fora. RoseIbrain Tatoo, Jacson Tatto, Cezar e Siloé Body Piercing, Cicciolina, Viúva Negra Tatto e Still Tatoo já têm presença confirmada nos stands.


O festival começa no dia 17 de maio, a partir das 13hOO, e vai até o dia 18, com shows de rock, rap e apresentação de djs de musica eletrônica, durante a noite. Os ingressos estão à venda por R$ 5,00 no Studio Dois Loco, localizado na rua Candido Mariano, nº 728 e também na CUFA, que fica no prédio da Secretaria Municipal de Cultura.


Mais informações: (65) 3025- 2759 e 3023-8072

Nenhum comentário: