25 de jul. de 2007

Cufa participa de reunião preparatória da Conferência da cidade de Sinop


A CUFA - Central Única das Favelas de Sinop, participou no dia 25 de julho, juntamente com representantes de movimentos sociais, entidades sindicais, assistenciais, empresários, acadêmicos e equipe da Prefeitura de Sinop, da reunião para a Constituição da Comissão Preparatória da 3ª Conferência da Cidade de Sinop, que acontecerá nos dias 02 e 03 de agosto.

Durante a reunião foram discutidos assuntos referentes a: aprovação do regimento e regulamento da 3ª Conferência, formação da comissão preparatória, além de outras informações sobre o evento.

A comissão preparatória foi formada por membros de vários segmentos sociais e terá a função de elaborar um regimento que estabeleça os critérios de escolha de seus delegados, além de elaborar também um regulamento que estabelecerá as regras para o funcionamento da conferência a ser aprovado na abertura da mesma.

A 3ª Conferência vem com objetivo de ampliar a discussão de propostas que trabalhem o desenvolvimento urbano com a participação popular e Justiça Social avançando na Gestão Democrática das Cidades. Tendo como grande desafio a reflexão acerca das políticas e investimentos na área de habitação, saneamento ambiental, mobilidade urbana, planejamento e gestão do solo urbano, no âmbito Municipal, Estadual e Federal.

Os tema a ser debatido no evento será Desenvolvimento Urbano com a participação Popular e Justiça Social com Lema Avançando na Gestão Democrática das Cidades. As diretrizes desse evento municipal serão levadas para a Conferência Estadual através dos delegados eleitos e posteriormente para a Conferência Nacional que acontece de 25 a 29 de novembro.

Nenhum comentário: