5 de jun. de 2007

Confira o desempenho das Equipes Sinopenses na LIBBRA

As equipes, masculino e feminino de Sinop MT, foram com garra para a LIBBRA após vencer a SEBAR em Mato Grosso, chegaram perto da final, mas classificaram-se em 4º e 3ºlugar, na respectiva ordem. Confira abaixo a trajetória das Equipes que representaram MT no Rio de Janeiro.


5ª etapa


Jogo Masculino

11º jogo - Sinop (MT) x Marataízes (ES) Placar: 22 a 12

A equipe da Sinop do Mato Grosso entra pela 1ª vez em quadra nessa fase para enfrentar os capixabas de Marataízes. E os caras começam bem. Em 2 minutos de partida abrem uma diferença de 5 pontos. O Marataízes diminui a vantagem, mas é por pouco tempo. O Sinop não dá mole e aproveita todas as oportunidades que tem. O 1° tempo fica em 13 a 11 para o time da Sinop.

A diferença de pontos entre as equipes é pequena. A equipe de MT continua na vantagem e o Marataízes vai se distanciando de ocupar uma vaga na semifinal. Destaque nesse 2° tempo para Gabriel da Sinop. A equipe do Mato Grosso vence essa partida por 22 a 12. O cestinha foi Gabriel do time de MT com 9 pontos.

13º jogo -Carne de Pescoço (RS) x Sinop (MT) Placar: 27 a 19

Agora é a vez dos gaúchos do Carne de Pescoço e dos mato-grossenses da Sinop buscarem a última vaga para a final. E o Sinop abre o placar, mas esse jogo vai ser “carne de pescoço”! Os gaúchos não estão pra brincadeira e viram o jogo. A partida está toma lá da cá. É um verdadeiro jogo de força. Destaque nesse 1° tempo para Luiz Carlos da Sinop. O Carne de Pescoço fecha o primeiro tempo em 14 a 13.Chegou a hora da decisão.

Quem vai disputar a final desta etapa? E o CP abre a vantagem em cima da Sinop. Tomé do Carne, foi o grande nome desse 2° tempo. O cara jogou muito! Quem está na final é o time do Sul que venceu por 27 a 19. O cestinha do jogo foi Tiago do Carne de Pescoço com 16 pontos.

14º jogo - Basquete Universo Hip Hop-ES X Sinop-MT Placar: 23 a 22

Valendo o terceiro lugar da quinta etapa da Libbra, o Basquete Universo Hip Hop e a galera de Sinop entram e quadra. É a segunda vez que os times se enfrentam. A primeira foi do Sinop, será que o BUHH quer a revanche?São os capixabas que abrem o placar, e continuam atacando, a equipe do Sinop e vira o placar, se depender do MT não vai ser desta vez que o BUHH vai levar a melhor. O primeiro tempo fica em 12 a 10 para o Sinop.

No segundo tempo a equipe do MT aumenta a vantagem e segue no caminho para a vitória, os capixabas não conseguem encontrar o caminho da cesta e vão dando adeus ao terceiro lugar. Mas a equipe é guerreira e vira o placar ficando um ponto a frente d Sinop. O BUHH se recuperou no finalzinho e ficou com o terceiro lugar da quinta etapa da Libbra2007.Vitória de 23 a 22 para o Basquete Universo Hip Hop do espírito Santo.O cestinha da partida foi Fabão do BUHH, que marcou 13 pontos na partida.


Jogo Feminino

2º jogo - Já É (RS) x Sinop (MT) Placar: 27 a 9.

Confronto Sul x Centro-Oeste. O Já É começa na frente e tem a maior jogadora em quadra, Juliane que vai pontuando bem. Pelo time da Sinop, o destaque é a pequena, porém habilidosa e técnica, Joana. O jogo é entre Davi e Golias! E o 1° tempo acaba em 16 a 6 para o Já É.

No 2° tempo o Sinop não consegue reagir e leva um baile das meninas do Sul. Final de jogo, 27 a 9 para o Já É. Cestinhas da partida: Natasha e Juliane com 9 pontos cada.

3º jogo - Rural (RJ) x Sinop (MT) Placar: 27 a 3.

As mulheres entram em quadra mais uma vez. Rio de Janeiro versus Mato Grosso. E o Sinop do Mato Grosso sai na frente e só aumenta a diferença nesse 1° tempo. A equipe da Rural dorme em quadra e não consegue segurar a equipe do MT. No 1° tempo só deu Sinop e o placar ficou em 15 a 05.

Acorda Rural! No 2° tempo as cariocas vão pra cima, mas não conseguem encostar no placar. O time de MT joga muito e o destaque vai para Francinelli que só passa a bola com estilo. A Rural não acorda para o jogo e perde. Sinop fica com o 3° lugar desta 5ª etapa vencendo a partida por 27 a 03. A cestinha foi Joice da Sinop com 10 pontos.


Durante todas as etapas da libbra acontecem diversos tipos de manifestações culturais, uma delas, o Graffiti, já tem seu espaço reservado no evento.Através das artes plásticas os grafiteiros mostram todo o seu talento e criatividade, em telas ou paredes, nos locais onde a LIBBRA acontece.

Dessa vez os grafiteiros Seta e Airá se juntaram para montar um painel, que mostra a união das artes da cultura urbana num mesmo lugar! Graffiti e Música. E quem não foi na quinta etapa da libbra2007, não pode assistir a performance e renovação da galera do Rimas e Tintas, que por volta das 16 Hs subiram ao palco da Libbra, e mostraram que no Hip Hop o cara tem saber de tudo um pouco, ou saber de tudo “tudo”.

Os grafiteiros Airá Ocrespo e Acme desenvolveram uma tela ao vivo pra galera ao mesmo tempo em que mandavam suas rimas, ao som de bases de peso, algumas da oldschool do hip hop.

Nenhum comentário: