21 de jun. de 2007

Centro Uniao de Cuturas Urbanas

Esteve presente no ultimo dia 16 de junho do corrente ano, nas dependências da Praça União, onde hoje é realizado o Projeto CUCU – Centro União de Culturas Urbanas, o Professor de Economia, recém chegado do Amazonas, e experiente em ações sociais, José Geraldo.

Recepcionado por alunos, Instrutores e Coordenadores do CUCU, Profº José Geraldo, pode ter uma visão geral dos trabalhos desenvolvidos hoje pela CUFA – Central Única das Favelas de Sinop e pela Associação de Moradores do Residencial Jequitibás, cujas atividades são oficinas de Break e Futebol.

José Geraldo pontuou um pouco da sua experiência, com trabalhos voltados a cultura étnica, precisamente com Índios da Amazônia, mostrou-se afoito em iniciar a nova experiência de trabalhar com a cultura hip hop juntamente com esporte intercalado, e foi notório seu espanto com o amplo espaço que a Praça possui, e os poderes responsaveis deixarem chegar ao desgaste que está, mas brilhante é a força de vontade e os resultados conquistados pelas ações desenvolvidas.

Helmir, Presidente da Associação, explicou que a pouco mais de 02 meses esta a frente da mesma, e que os resultados pós sua integração a Associação e sua dedicação ao local, a visão melhorou em grande proporção. Helmir deixa claro também todos os propósitos da Associação com a Comunidade, e que esta com a chapa unida pelo Jequitibás, conseqüentemente com a população sinopense.

Zé Galinha, assim chamado por todos, Aluno da Escola de Futebol do CUCU, alegou que a felicidade que contagia sua vida hoje, após iniciar os treinos na Escolinha de Futebol, Zé Galinha coloca que como o dialogo é periódico e aberto entre alunos e professores do CUCU, soube assim entender mais o que seus Pais e Professores colocam para ele no dia a dia, “agora sei que eles me amam, e querem que eu tenha futuro lindo”, diz Zé Galinha, Aluno da Escolinha de Futebol.

Finalizando a reunião, Anderson, representando a CUFA, leva a conhecimento de todos os presentes, os procedimentos já tomados para buscar melhorias para a Praça União, mostra as atividades que podem ser desenvolvidas com a revitalização já requerida, e faz alguns levantamentos dos trabalhos desenvolvidos desde a criação da CUFA no município de Sinop.

Próximo encontro já esta marcado, e os trabalhos pelo Centro União de Culturas Urbanas continuam a todo vapor.

Um comentário:

nill de souza disse...

ola gostaria de parabenizar pelo o trabalho q/ vcs desenvolvem, pois sei q/ e muito dificil. pois venho desenvolvendo um trabalho dentro da minha comunidade sem apoio nenhum do governo e ja tenho colhido grandes resultados .Gostaria de saber mais sobre o trabalho de vcs.nilcymarr@hotmail.com