6 de jan. de 2010

REIS DA RUA

Conhecendo um pouco masi dos jogadores da seleção do Brasil de Basquete de Rua, são eles:

Nome: Adamastor
Nasc.:15/07/1980
Altura:2,04Peso:98kg
Profissão:Motorista e ajudante de caminhão
UF:SP
Equipe: Carne de PescoçoAdamastor - Tradicional atleta do campeonato em 2009 jogou pelo Rio Grande do Sul pelo Carne de Pescoço.
Começou sua carreira aos 20 anos de idade com o incentivo de seu prof. de Educação Física para que não se perdesse no mundo do crime.Adamastor treinava sozinho sem receber nenhum tipo de apoio, por amor ao basquete de rua. Seu primeiro clube foi o time do Marcel(ex. Jogador da seleção brasileira, que joga com Oscar). Ficaram em 3º lugar no torneio Novo Mileniun, E em 2º nos jogos abertos de Campos, e foi campeão Paulista na série A2. Campeão da liga de Ribeirão Preto, campeão regional jogos de Penápolis, vice campeão dos jogos abertos de Piracicaba e vice campeão paulista.

Nome: Alan Ferreira da Conceição
Nasc.: 26/01/1985
Altura:1,89Peso:85
Profissão: Prof. de Educ. Fisica
UF:RJ
Equipe: Cufa Campos ( acesse o blog )Alan – pela primeira vez disputou a Liibra. Representante da equipe de Campos que levou o vice-campeonato pra casa.

Nome: Rafael Alves
Nasc.:07/06/85
Altura:1,97
Peso: 78
Profissão: Atleta
UF:RJ
Equipe:Lendas e Cabo FrioAlves – Carioca da Cruzada São Sebastião Já foi campeão brasileiro pelo Madureira em 2008.
Começou a jogar basquete com com 13 anos na ABB - Associação Atletica do Banco do Brasil, com 15 foi para o Botafogo, depois foi para o Flamengo e voltou para o Botafogo. Também jogou pelo América. Participou de vários Campeonato Regionais e Abertos. Foi vice campeão no campeonato adulto em 2007 pela Rio Pan, foi vice-campeão do Campeonato Estadual pelo Flamento. Começou no basquete de rua em 2007 por hobby. Foi eleito o melhor jogador da LIIBRA em 2008 e em 2009, participou da LIIBRA com a equipe Lendas Urbanas.

Nome: Eduardo Henrique P. (Banana)
Nasc.:06/08/1982
Altura:1,98
Peso:86
Profissão:Atleta
UF:RJ
Equipe: Cabo FrioBanana – Em 2009 jogou por Cabo Frio e fez bonito nas enterradas!
Começou a jogar com 16 anos, com 20 nunca tinha participado de nenhuma categioria de base, então, passou num teste para a equipe do Tijuca Tênis Clube, onde jogou por um tempo mas, devido a uma tragédia na faília, se desligou da equipe. Voltou para o basquete em 2005, pela Cufa. Foi campeão no campeonato de enterrada, jogou o campeonato carioca e o time foi para a semi-final. Foi campeão da Liibra em 2007 pelo time de Madureira e em 2008 foi para Cabo Frio e foi campeão da Liibra novamente. Em 2009 entrou para a marinha como atleta e vai representar a marinha no mundial em 2010. Joga na posição: ALA

Nome: Carlos Cesar S. Jr (Carlinhos)
Nasc.:13/01/1981
Altura:2,00
Peso:103
Profissão:Atleta
UF:RJ
Equipe: LendasCarlinhos – Carlinhos Soul! Basqueteiro de Rua nato desconsertou a equipe Chilena no Desafio Internacional de 2008 com suas jogadas ágeis e enterradas brilhantes. Há 13 anos em 1996 começou a jogar basquete. O primo incentivou muito, era jogador de basquete de rua. Começou com 15 anos, jogou em vários clubes, nas categorias de base do Fluminense, jogou no flamengo, no time do Oscar, no time da Prefeitura do Rio, no campeonato universitário e atualmente é atleta da marinha e joga no time no profissional de basquete.O apelido surgiu, pois cada um tinha um apelido, o primo começou a chamá-lo de Soul... Depois de muito tempo ele criou uma marca esportiva e batizou de Soul, são roupas esportivas e assessórios.

Nome:Leandro S. de Lima (Discreto)
Nasc.:04/12/1983
Altura:1,97
Peso:105
Profissão:Ass. Administrativo
UF:RJ
Equipe:Lendas Leandro – Apesar do apelido ser Discreto não tem como não notar em quadra o campeão de 2007 pelo Cufa Brasil.

Nome:Tiagão
Nasc.:28/08/1981
Altura:1,97
Peso:96
Profissão: Estudante
UF:RS
Equipe: Carne de PescoçoTiagão – O cara é grande! E talentoso em quadra!
Representante dos pampas jogou pelo Carne de Pescoço, time Gaucho que abalou o Viaduto de Madureira na Liibra 2009 com muito basquete de rua. Aos 11 anos, em uma roda de amigos surgiu a vontade de jogar basquete, mas por ser um esporte de pouco acesso no Rio Grande do Sul rotulado como um esporte de Elite e por questões financeiras não pode dar continuidade. Aos 16 anos, através de um amigo, surgiu a oportunidade de participar do renomado Clube de Basquete Cruzeiro do Sul. Através do seu empenho e sua dedicação conseguiu uma bolsa para treinar. Ficou no clube durante cinco anos, onde participou de vários campeonatos, tais como: Campeonato Paulista serie Az, Gauchão, Sr Pompéia, sendo cestinha por dois anos consecutivos no Campeonato Municipal aberto de Porto Alegre. Atualmente joga pelo time da Universidade Feevale.

Nome:Fábio Guedes (Timbola)
Nasc.:23/08/1979
Altura:1,98
Peso:110
Profissão: Funcionário público
UF:RJ
Equipe:Liga dos Mutantes Começou em 1994 aos 15 anos.
O jogador de basquete Claudinei era atleta do Flamengo e morava na Fazenda Botafogo, bairro que Fábio nasceu. Claudinei foi realizador de alguns projetos esportivos que davam direito a bolsa escolar para os jovens do bairro Fazenda Botafogo, Fábio participou desses projetos.De 1994 até 1998 – Fez parte da escolinha de basquete da Fazenda Botafogo, e no fim de 1998 foi jogar no Jequiá Iate Club, na Ilha do Governador. De 1998 até 2002 - Foi para o Tijuca Tênis Clube e jogar como pivô. De 2002 até 2006 – Parou de jogar profissionalmente, começou a estudar e trabalhar em uma agência de turismo.Em 2006 – Formou com o amigo de infância, Anderson, a equipe Fazenda Botafogo que depois de um tempo passou a se chamar Liga dos Mutantes, devido a seriedade e a altura dos jogadores. O apelido Timbola vem da época de escola, os amigos achavam que Fábio parecia um integrante do grupo musical Timbalada. Hoje Fábio trabalha na área de segurança.

Nome:Fernando Noel (Índio)
Nasc.:09/08/79
Altura:1.95
Peso:90kg
Profissão:Segurança
UF:CE
Equipe:OAB CrocobeachTeve início no basquete de rua na adolescência, através de roda de amigos da escola, sendo assim não parou mais, aos 20 anos residindo em São Paulo freqüentava os Rachas (quadra de basquete) do Ibirapuera onde sempre se destacava com suas jogadas e seus arremessos. Já em Fortaleza continuou jogando nas rodas de amigos na Beira mar .Representou 3 vezes a seleção Mineira no campeonato Brasileiro de basquete, sendo 3º lugar em uma das edições.5 vezes campeão da seletiva de basquete de rua de Fortaleza. No ano de 2005 foi campeão pelo Fortaleza. Em 2007 foi campeão Cearense pela Fometro. Atualmente é o representante do Nordeste no basquete de Rua.

Nome: Gilcimar dos Santos (Gil)
Nasc.:14/05/1980
Altura:2,10
Peso:115
Profissão:Atleta
UF:RJ
Equipe:Liga dos Mutantes Começou com 12 anos em friburgo, jogou no Country Clube de Nova Friburgo, passou um ano jogando em São Paulo e depois disso, passou pelos clubes Tijuca, Vasco, Fluminense, Londrina e São caetano. Foi campeão Sulamericano pela Seleção Brasileira, Campeão Brasileiro pelo Vasco, bi campeão gaúcho. Em 2008 ficou em terceiro lugar na Liibra com a equipe Liga dos Mutantes e em 2009, foi campeão.

Nome:Leandro Rodrigues Nascimento
Nasc.:29/06/1982
Altura:2,00
Peso:98
Profissão:Atleta
UF:RJ
Equipe: Cufa campos

Nome:Luiz Carlos Alves Lima Junior
Nasc.:09/07/1984
Altura:1,93
Peso:110kg
Profissão:Personal trainer
UF:RJ
Equipe:Liga dos Mutantes.
Luís, cresceu vendo o pai e o tio jogarem basquete profissionalmente. O pai, Luís Alves jogou nas equipes do Flamengo e do Vasco e o Tio Orlando jogava na equipe do exército. Em 1991 – Começou na escolinha do Vasco na equipe pré-mirim. Em 1996 – Com 12 anos foi para o Clube do Flamengo, lá jogou nas equipes mirim, infantil, infanto e infanto juvenil, foram 6 anos jogando pelo Flamengo.Em 2002- Com 18 anos foi convidado por um dos diretores do Botafogo para fazer parte da equipe de basquete do Clube. Em 2004 – Foi um ano muito agitado, o jogador Jogou no América, na equipe de Rio Claro em São Paulo e voltou para o Rio para jogar no Jequiá. Em 2005 – Voltou para São Paulo, dessa vez foi jogar na equipe de Sorocaba. Depois voltou para o Rio e jogou no Hebraica.Em 2006 – Jogou no Municipal e no Grajaú sub 23, onde participou do campeonato brasileiro. E foi exatamente nesse ano que Luís recebeu o convite para jogar na Liga dos Mutantes.Atualmente – Há 3 anos faz parte da Liga dos Mutantes e joga na equipe da Universidade Castelo Branco onde faz o curso de educação física.Os fundadores da Liga dos Mutantes, Timbola e Anderson viram Luís jogar e convidaram ele para fazer parte da equipe. Luís é mais conhecido como Tyson, esse apelido surgiu na época que ele lutava box e judô.

Nenhum comentário: