17 de nov de 2009

Prévia Festival Consciência Hip Hop

Um show de Hip Hop


Por Lívia Kriukas


Quarta prévia Festival Consciência Hip Hop Sinop, uma tradição diversificada

Neste último final de semana a CUFA (Central Única das Favelas) de Sinop encerrou a programação da 4° edição da Prévia do Festival Hip Hop. Essa prévia do Consciência Hip Hop é um evento tradicional para a comunidade hip hop do município.
Assim, essa prévia chegou e foi um sucesso. Neste sábado (14) foi realizado uma atividade interativa na praça Vagner Pregonci, P-25. Foram apresentadas diversas atrações.
Entre elas uma apresentação com a Família Expressão Suburbana, que fez um som bem original para os presentes. Em seguida teve um show com os Rappers de Cuiabá, Linha Dura e P. Brother. O nível profissional desses dois artistas é impressionante, tanto pela técnica, quando pela expressão musical. Linha Dura ressalta nas letras de suas músicas a regionalidade de Mato Grosso, mais especificamentede Cuiabá, sua terra natal.
Linha Dura e P. Brother fizeram uma turnê pelo nordeste brasileiro, divulgando a qualidade do Rap mato-grossense. Para dar um ar mais descontraído e inovador o palco foi na pista de skate, mostrando assim toda a influência do estilo livre, que é a Consciência Hip Hop. Após a apresentação dos artistas cuiabanos, foi a vez novamente de prestigiar a prata da casa.
O grupo Ideologia Ativa ,retornou a ativa e esse recomeço foi na prévia, o público aplaudiu os integrantes liderados pelo Rapper Jean, um dos precursores da cultura Hip Hop em Sinop.




Após as apresentações musicais chegou a hora do tão esperado break. O evento contou com a participação de atletas de Sinop e outras cidades vizinhas. A premiação foi em dinheiro, para o 1°, 2° e 3° lugar. Vários B.boys participaram, o ranking final foi:

* 1° B.boy Guina (Sorriso)

* 2° B.boy Juninho (Sinop)
* 3° B.boy Magno (Sinop)

E pra finaliza em grande estilo, ao som de frestyle de Mc's a prévia de Sinop teve uma grande roda livre de break pra geral se divertir com essa diversidade cultural.

Um comentário:

gatinho da livia disse...

iae blz sou de cba .podem contar com a minha presença no ginasio sao josé del rey falow