17 de nov. de 2009

Prévia Festival Consciência Hip Hop

Um show de Hip Hop


Por Lívia Kriukas


Quarta prévia Festival Consciência Hip Hop Sinop, uma tradição diversificada

Neste último final de semana a CUFA (Central Única das Favelas) de Sinop encerrou a programação da 4° edição da Prévia do Festival Hip Hop. Essa prévia do Consciência Hip Hop é um evento tradicional para a comunidade hip hop do município.
Assim, essa prévia chegou e foi um sucesso. Neste sábado (14) foi realizado uma atividade interativa na praça Vagner Pregonci, P-25. Foram apresentadas diversas atrações.
Entre elas uma apresentação com a Família Expressão Suburbana, que fez um som bem original para os presentes. Em seguida teve um show com os Rappers de Cuiabá, Linha Dura e P. Brother. O nível profissional desses dois artistas é impressionante, tanto pela técnica, quando pela expressão musical. Linha Dura ressalta nas letras de suas músicas a regionalidade de Mato Grosso, mais especificamentede Cuiabá, sua terra natal.
Linha Dura e P. Brother fizeram uma turnê pelo nordeste brasileiro, divulgando a qualidade do Rap mato-grossense. Para dar um ar mais descontraído e inovador o palco foi na pista de skate, mostrando assim toda a influência do estilo livre, que é a Consciência Hip Hop. Após a apresentação dos artistas cuiabanos, foi a vez novamente de prestigiar a prata da casa.
O grupo Ideologia Ativa ,retornou a ativa e esse recomeço foi na prévia, o público aplaudiu os integrantes liderados pelo Rapper Jean, um dos precursores da cultura Hip Hop em Sinop.




Após as apresentações musicais chegou a hora do tão esperado break. O evento contou com a participação de atletas de Sinop e outras cidades vizinhas. A premiação foi em dinheiro, para o 1°, 2° e 3° lugar. Vários B.boys participaram, o ranking final foi:

* 1° B.boy Guina (Sorriso)

* 2° B.boy Juninho (Sinop)
* 3° B.boy Magno (Sinop)

E pra finaliza em grande estilo, ao som de frestyle de Mc's a prévia de Sinop teve uma grande roda livre de break pra geral se divertir com essa diversidade cultural.

Um comentário:

gatinho da livia disse...

iae blz sou de cba .podem contar com a minha presença no ginasio sao josé del rey falow