30 de nov. de 2009

Inauguração Centro Esportivo Cultural CUFA

Depois do Festival, Ponto de Cultura Pixaim e Pelc serão alguns dos projetos a serem desenvolvidos no CECC.


O Festival Consciência Hip Hop será realizado entre os dias 05 e 06 de Dezembro deste ano, e marcará o lançamento do Centro Esportivo Cultural CUFA. Trata-se de um complexo onde projetos de cunho esportivo e cultural serão destinados a população do Bairro São João Del Rey, e mais cinco bairros do entorno: Santa Laura, Osmar Cabral, Tijucal, Liberdade e Novo Milênio, todos historicamente alijados do processo de desenvolvimento econômico, político, social e cultural cuiabano. O Festival é realizado pela Central Única das Favelas de Mato Grosso.


A cerimônia de lançamento terá início às 09 horas do dia 05, e a CUFA convoca a presença dos parceiros, autoridades e principalmente a comunidade, para a grande festa comunitária. Hoje o espaço conta com salas multi-uso, quadra esportiva, vestiário e um amplo espaço para o desenvolvimento de diversos projetos, como o Ponto de Cultura Pixaim e o Programa Esporte e Lazer nas Cidades (PELC).





O CECC é resultado de uma parceria entre a CUFA, os Ministérios de Esporte e Justiça e Prefeitura Municipal de Cuiabá. Agora com a obra pronta conta com desafios como tornar o espaço vivo com ações que contemplem o lazer, o acesso a cultura e a educação de todos os moradores da comunidade e redondezas. Sempre garantindo a infra-estrutura básica para o atendimento do cidadão.

A 5ª Edição do Festival Consciência Hip Hop, o maior do segmento da Região Centro Oeste, conta com dois dias de intensas atividades que vão desde oficinas, seminários, intervenções culturais, e é claro, os shows de Rap.



Para mais informações acessem: http://conscienciahiphop.blogspot.com/2009/11/festival-consciencia-hip-hop-lanca_8762.html
Por Fernanda Quevedo.

Nenhum comentário: