22 de mar. de 2007

PRAÇA UNIÃO

CUFA Sinop, preocupada com a atual situação que se encontra a Praça União, Praça esta que aos nossos munícipes já trouxe muitas alegrias, sendo sempre um ambiente tranqüilo, saudável e freqüentado por todos. Praça que era um sonho, com muito custo se tornou realidade, espaço e estrutura que muitos bairros queriam ter, bons tempos que a pratica de esportes era freqüente, que a realização de eventos comunitários eram promovidos, quem não se lembra do Rap Gol, evento que por muitas vezes ali foi realizado, tornando aquele ambiente o berço do Hip Hop de Sinop, onde para muitos ali se conhecia a cultura, não só a Hip Hop como tantas outras ali apresentadas em diversas ocasiões.

Vivemos uma realidade em que Sinop vive período de alto crescimento, fato positivo para um município novo e promissor, mas sabemos que consigo o crescimento traz muitos problemas, e a marginalidade hoje é um numero expressivo na lista de problemas sociais não só de Sinop como de todo o nosso País, e em Sinop muitos desses marginais utilizam o espaço da referida área para praticarem atos ilícitos, denegrindo a imagem da população e os inibindo de freqüentar o ambiente que lhe são públicos por direito, assim deixando o ambiente em total abandono e a mercê.

Já com a falta de cobrança e fiscalização dos moradores, a Praça União chega a um momento deprimente, onde são vários os problemas, necessitando urgente de uma revitalização. Mais arrumar pra que? Se ninguém cuida, surge então o nobre morador, Helmir, pessoa idônea que a 14 anos mora no Bairro, e procurando a CUFA Sinop, unem-se em prol da Praça e com propósitos de tornar ali um Centro União de Culturas Urbana, resgatando a vida da Praça e visando que ela volte a ser lembranças positivas na vida dos sinopenses. Unidos buscam melhorias e fazem cobranças para que ações sejam efetuadas urgentemente.


Nós da CUFA – Central Única das Favelas de Sinop, sempre buscamos alternativas e soluções para que possamos equacionar os números negativos envolvendo crianças e jovens da nossa querida Cidade, e assim, como a maioria dos moradores circunvizinhos da Praça, nos sentimos na obrigação de alterar essa triste realidade.



Abaixo segue imagens da Atual situação da PRAÇA UNIÃO.






Um comentário:

Anônimo disse...

Deprimente é a palavra que resume este fato.
Vergonhoso chegar ao ponto que chego.
Mas importantissimo vocês da Cufa arregaçarem as mangas junto com moradores em prol da causa, e que sirva de exemplo a todos que residem proximo deste espaço.
Que consigam a vitória em mais esta missão!!!
Bjocas