8 de mar. de 2007

CUFA Nacional comemora seus 9 anos. Com uma festa do nosso jeito.


por Bruno Leiroza - Núcleo de Comunicação - CUFA


No próximo sábado, dia 10/03/2007, a Central Única das Favelas vai comemorar seus 9 anos dando início a SEBAR, o campeonato onde será disputada a vaga para a LIBBRA.


De mãos dadas ao Hip Hop a CUFA comemora seu aniversária de 9 anos regada de muito basquete de rua, Graffiti, Djs mandando ver nas Pick-ups e claro, muito hip hop. O dia fica ainda mais agitado pois será a abertura da SEBAR.


A Central Única das Favelas nasceu da reunião de vários jovens, moradores de favelas do Rio de Janeiro, que tinham muito a dizer e precisavam de espaço para isso. Tendo como um dos seus principais fundadores e divulgador, o rapper MV Bil, premiadíssimo devido a sua militância forte no movimento Hip Hop. Outra figura importante para o surgimento da CUFA é a cantora Nega Gizza, que representa hoje o poder das mulheres nas comunidades, nas artes e principalmente no Hip Hop. Ela é também a locutora do programa hip hop Cufa, na rádio 107,1 FM, além de ser Presidente da LIBBRA.


Então, falar de aniversário de 9 anos da CUFA, é falar de quase uma década dedicada às comunidades. Atuando nas áreas de esportes, lazer, cultura e cidadania, a Central Única das Favelas promove a inclusão social e o aumento na auto-estima das camadas menos favorecidas. Nesses 9 anos de existência, a CUFA tornou-se uma instituição sólida, confiável e muitíssimo respeitada nos âmbitos políticos, culturais, esportivos e sociais.


Dos guetos do Rio de Janeiro onde nasceu, hoje atinge a todo o Brasil, marcando território em: São Paulo, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Ceará, Distrito Federal,Maranhão, Pará, Mato Grosso e Bahia,Santa Catarina, Minas Gerais, entre outros.


A CUFA baseia-se na cultura Hip Hop para trazer esperança de dias melhores para os jovens das comunidades.Por isso promove: torneios de basquete de rua (SEBAR e LIBBRA), cursos de graffiti, break, DJ, áudio e vídeo, rap e literatura. Além do maior festival de Hip Hop da América Latina, o Hutúz.


Uma história tão bem-escrita merece uma bela festa bem ao jeito CUFA de ser. Então, venha comemorar com a gente no Centro Esportivo da CUFA, no Viaduto Negrão de Lima, em Madureira. Não perca essa oportunidade.


Fonte: www.cufa.org.br

Nenhum comentário: