17 de set. de 2010

Etapa estadual da Liibra começa nesse final de semana em Sinop

Por Lívia Kriukas

A Central Única das Favelas de Mato Grosso (CUFA-MT) realizará no próximo domingo (19) a Liga Internacional de Basquete de Rua (Liibra). Será realizado na parte externa do ginásio Benedito Santiago com inicio às 8h até às 16h em Sinop Mato Grosso.

A etapa estadual no estado de Mato Grosso sempre foi realizada na capital (Cuiabá). Porém neste ano será realizada na cidade de Sinop, explica Anderson Maciel coordenador da CUFA Sinop. “Essa é uma oportunidade da cidade conhecer de perto o Basquete de Rua e suas tecnologias, pois a idéia da CUFA-MT em descentralizar a etapa estadual de Cuiabá para Sinop é prova do crescimento institucional de reafirmar a capacidade das CUFAs do interior em realizar um evento desse porte”.

A equipe vencedora ganhará troféu e medalha. Mas o que está nos planos das equipes é realmente vencer a etapa estadual em Sinop e ganhar a viajem para disputar a fase final da Liibra na cidade do Rio de Janeiro nos dias 24 e 25 deste mês.

Em Sinop Dhonnys Lima (19), como atleta dedica seu tempo a treinar basquete. Dhonnys é do time “Canarinho” e fala da expectativa de sua equipe em participar da Liibra. “As expectativas são boas, estamos com um time forte e esperamos ganhar essa etapa e representar o estado de Mato Grosso na final da Liibra no Rio”.

“O bacana do evento é a divulgação do esporte, por ser um esporte novo e também por mostrar que a CUFA é forte no estado e em todo lugar, não só nas grandes capitais”. Ressalta Ângelo Zancanaro professor da categoria de base de basquete da secretaria de esporte, lazer e juventude de Sinop.

O evento contará com o Dj Japa da CUFA Cuiabá no toca discos com muita música para todos que estão presentes no evento e também intervenções de break com os b.boys da CUFA Sinop.

Nenhum comentário: